Siga
Agente penitenciário mata preso durante audiência em Fórum
Imagem Ilustrativa

Brasil

Agente penitenciário mata preso durante audiência em Fórum

Um agente penitenciário atirou e matou o preso Manaces dos Santos Dutra, no interior do Fórum de Cuiabá, na tarde deste domingo (2). Um procedimento para apurar a ocorrência envolvendo o disparo de arma de fogo já foi instaurado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Segundo informações da secretaria, o preso Manaces foi autuado por tráfico neste final de semana e encaminhado para a audiência de custódia com a juíza da 9ª Vara Criminal, Renata Parreira.

O Samu foi acionado imediatamente e encaminhou Manaces ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O preso, porém, não resistiu ao ferimento e morreu.Após a audiência, Manaces conseguiu soltar as algemas de mão para fugir da área da carceragem do Fórum. O agente penitenciário emitiu ordem para que o preso parasse, porém, ele teria continuado a fugir, momento em que o agente penitenciário fez o disparo.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e está no Fórum iniciando as investigações. O agente penitenciário teve a arma recolhida e será ouvido pela delegada Juliana Palhares.

Além de furto, Manaces já esteve preso anteriormente na Penitenciária Central do Estado, de onde saiu no dia 23 de fevereiro e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informa que abriu procedimento interno para apurar a ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo feito por um agente penitenciário de plantão, que atingiu o preso Manaces dos Santos Dutra, no interior do Fórum de Cuiabá, na tarde deste domingo (02.04).

Após audiência de custódia com a juíza da 9a Vara Criminal, Renata Parreira, os presos estavam sendo encaminhados para a área da carceragem do Fórum, e um deles, Manaces Dutra, conseguiu soltar as algemas de mão para fugir, quando recebeu ordem para que parasse, mas permaneceu em fuga, momento em que o agente penitenciário fez o disparo.

O Samu foi acionado imediatamente, deu o primeiro atendimento e encaminhou Manaces ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que não resistiu ao ferimento.

Manaces foi autuado por tráfico neste final de semana, na capital, e após a audiência de custódia teve prisão decretada pela justiça. Anteriormente, ele esteve preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, de onde saiu no dia 23 de fevereiro deste ano, e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e está no Fórum iniciando as investigações.

O agente penitenciário teve a arma recolhida e será ouvido pela delegada Juliana Palhares, da DHPP. A Unidade de Correição da Sejudh está acompanhando a ocorrência.

(Colaborou Karine Miranda)

Fonte: Namiramt

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil