Siga
Brasil tem 424 casos confirmados de febre amarela
© iStock

Brasil

Brasil tem 424 casos confirmados de febre amarela

O estado com maior número de casos continua sendo Minas Gerais.

Um balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (16) contabiliza que 424 pessoas contraíram febre amarela no Brasil. Conforme o boletim, 137 mortes por complicações da enfermidade foram confirmadas em 80 municípios. O estado com maior número de casos continua sendo Minas Gerais.

Desde o início do surto, em dezembro passado, até esta quarta-feira (15), 1.558 notificações da doença chegaram às Secretarias de Estado da Saúde do país. Este número refere-se a pacientes com sintomas de febre amarela, mas sem confirmação laboratorial do vírus. Cerca de 200 destes casos já foram descartados, outros 933 suspeitas seguem sob investigação.

LEIA TAMBÉM:

Famosos ajudam a arrecadar R$ 2,6 milhões para bebê com atrofiaFamosos ajudam a arrecadar R$ 2,6 milhões para bebê com atrofia

Questionado, Temer não comenta sobre ministros em lista de JanotQuestionado, Temer não comenta sobre ministros em lista de Janot

Conforme lembra o G1, Minas Gerais tem 325 casos da enfermidade confirmados, 76,65% do número total do país. O estado vizinho do Espírito Santo teve 93 registros. São Paulo vem em terceiro com quatro doentes confirmados. O Rio de Janeiro teve a primeira morte confirmada pela doença nesta quarta-feira (15). O óbito ocorreu na zona rural de Casemiro de Abreu, no interior fluminense.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização