Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Brasil

Câmara debate boas práticas em mídias sociais no serviço público

O Laboratório Hacker (LabHacker) da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (11), um debate com representantes do Senado Federal, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Exército e da Universidade Federal do Espírito Santo sobre as mídias sociais dos órgãos públicos e as boas práticas.

Câmara debate boas práticas em mídias sociais no serviço público

Foto: Divulgação

O objetivo do evento é promover uma discussão aberta sobre o uso dessas mídias e conhecer as experiências de sucesso das instituições com suas redes oficiais.

O tenente-coronel Paulo Sousa vai falar sobre gerenciamento de crises e como a página do Exército no Facebook, que poderia ter um padrão conservador para mídias sociais, inova e chega a 3,5 milhões de seguidores com postagens de grande alcance e engajamento.

Pelo Senado, Jéssica Macedo, do núcleo de mídias sociais, vai apresentar a trajetória da página da instituição no Facebook e explicar como a equipe conseguiu um aumento do número de seguidores de 100 mil para 3 milhões somente com divulgação orgânica, ou seja, sem nenhuma postagem patrocinada como anúncio.

Direitos e deveres

A chefe da Divulgação Institucional do Conselho do Ministério Público, Luana Loschi, vai apresentar o trabalho realizado com o personagem fictício João Cidadão. O desafio dessa página no Facebook, que já tem cerca de 100 mil seguidores, é divulgar, com peças e linguagem mais modernas, os direitos e deveres dos brasileiros.

O evento também contará com a presença do especialista em redes sociais Fábio Malini, professor de mídias digitais do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo. Malini coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura, onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados, mídias digitais, movimentos sociais e redes.

Participação popular

O debate será transmitido pelo canal do LabHacker no Youtube e quem quiser poderá encaminhar perguntas e comentários.

Fonte: Agência Câmara

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil