Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Cunha pede que procuradores da Lava Jato reabram negociação de delação

Brasil

Cunha pede que procuradores da Lava Jato reabram negociação de delação

Depois de ter sua proposta de delação premiada negada pelos procuradores da Lava Jato, Eduardo Cunha pediu para os investigadores reabrirem as negociações. A informação foi dada por um emissário do ex-deputado, que pediu anonimato.

Segundo a fonte, Cunha teria sugerido ao Ministério Público Federal (MPF) até mesmo participar diretamente das tratativas, e não apenas enviar os anexos da proposta, como foi feito anteriormente.

Nesse caso, os membros da força-tarefa viajariam de Brasília para Curitiba, onde Cunha está preso, no Complexo Médio-Penal em Pinheiros, a fim de ouvi-lo. Segundo informações de O Globo, os procuradores devem tomar uma decisão sobre o assunto até a próxima semana.

 

Quando da última proposta entregue ao MPF pelo ex-deputado, os investigadores consideraram as provas “omissas e inconsistentes”. Os depoimentos dele eram dos mais esperados, devido à proximidade que tinha com vários políticos, inclusive com Michel Temer. A expectativa era, inclusive, que as revelações pudessem balizar novas denúncias da PGR contra o presidente.

Após a recusa, também chegou-se a especular que Cunha teria entregue, de forma proposital, uma proposta “leve” à equipe do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com o intuito de ela ser mesmo recusada.

Isso porque o ex-deputado pretenderia esperar que Raquel Dodge assumisse o cargo, no próximo dia 18 de setembro, para tentar, mais uma vez, a delação. A ideia seria conseguir um acordo com mais benefícios e menos aliados políticos delatados.

Fonte: Noticias ao Minuto

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil