Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Empresa de avião alugado para Temer está proibida de operar no país


Brasil

Empresa de avião alugado para Temer está proibida de operar no país

A Colt Transportes Aéreos, companhia que ganhou a licitação para fornecer a nova aeronave alugada pela Força Aérea, e começou a ser utilizada para viagens de longa duração do presidente Michel Temer, está proibida de fazer voos no Brasil.

De acordo com a coluna poder, da ‘Folha de S. Paulo’, o certificado está suspenso desde 3 de novembro do último ano. A justificativa da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) é a “deficiência no sistema de registros de panes, de treinamentos de funcionários, de controle de itens MEL (Lista de Equipamentos Mínimos) e de execução de tarefas de manutenção”.

No entanto, o contrato com a Força Aérea, que garante US$ 19,77 milhões a serem pagos até 2019 para fornecer um Boeing 767-300ER, ocorreu antes: no dia 6 de junho. Em resposta, a FAB diz que o processo não foi afetado pela proibição civil e que “todos os requisitos operacionais contratados seguem sendo atendidos plenamente e sem interrupção”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Colt, mas não obteve resposta. Apesar da declaração da FAB, especialistas consultados – que preferiram não se identificar – afirmaram que é “estranho” que uma aeronave que transporta o presidente não possa fazer operações aéreas em território brasileiro.

Fonte: Noticias ao Minuto

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil