Siga

Brasil

Famosos ajudam a arrecadar R$ 2,6 milhões para bebê com atrofia

“É surreal pensar que isso está acontecendo”, revelou a mãe do pequeno Joaquim.

A grande tristeza na vida de Marina Marques, mãe de Joaquim (bebê com atrofia), de 7 meses, está, aos poucos se convertendo em muita alegria. A mãe relatou ao EGO nesta quinta (16) que começou uma campanha para arrecadar uma quantia milionária para o tratamento do filho que sofre de uma patologia, a AME (atrofia muscular espinhal) que paralisa os músculos do corpo. Acontece que essa campanha repercutiu e ganhou adeptos muito estrelados.

Famosos ajudam a arrecadar R$ 2,6 milhões para bebê com atrofia

© Reprodução / Divulgação

A quantia de 2,6 milhões arrecadados até o momento (a meta são 3 milhões) irão servir para a compra de medicamentos que revertem o quadro de atrofia e de expectativa de vida de apenas dois anos. Ou seja, uma nova vida para Joaquim. “Como estamos chegando no valor, está uma correria aqui, mas estamos muito felizes. A sensação é de como ganhar na loteria de verdade, só que mil vezes”, definiu.

Dentre os famosos que se envolveram na campanha estão Rodrigo Santoro, Tatá Werneck, Juliana Paes, Deborah Secco e Giovanna Ewbank, Adriana Sant’anna e Whindersson Nunes, dentre outros. Marina conta como conseguiu os adeptos.

LEIA TAMBÉM:
Questionado, Temer não comenta sobre ministros em lista de Janot

“Eu já tinha tentado de tudo. Primeiro tentamos na Justiça que o plano de saúde pagasse. Na época, cinco crianças estavam tentando a mesma medida. Todas conseguiram, menos o Joaquim. O juiz do caso preferiu os argumentos do nosso plano de saúde de que se autorizasse para ele teria que fazer o mesmo para outras crianças”, lembrou, dizendo que decidiu ir atrás de ajuda.

“No caso do Rodrigo Santoro, nós fomos atrás dele. Ele pediu todas as informações para falar com clareza, quis conhecer a história do Joaquim inteira, foi muito legal. A Adriana Sant’Anna me liga desde o começo. Ela chora falando do Joaquim e vai vir aqui conhecê-lo no fim de semana. A Tatá Werneck me ligou. Eles esquecem esse lado famoso e param tudo, como qualquer pessoa, para ajudar. E é isso que está dando resultado. Tem empresas querendo ajudar a gente agora por causa dos famosos. Estou muito agradecida aos artistas”, conta Marina.

“É surreal pensar que isso está acontecendo. Quase o perdemos três vezes por causa de complicações, convulsões, ele ficou entubado… Foram momentos muito difíceis, choramos muito já”, lembra a mãe, hoje cheia de esperança.

Fonte: Notícia ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização