Siga
Joesley Batista chora ao entrar em cela na carceragem da PF

Brasil

Joesley Batista chora ao entrar em cela na carceragem da PF

Depois de se entregar, nesse domingo (10), o empresário Joesley Batista levou as mãos ao rosto e chorou, no momento em que se viu diante da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo.

Segundo informações do blog Coluna do Estadão, de Andreza Matais e Marcelo de Morais, o empresário “desabou” quando agentes abriram a cela.

Nesta segunda-feira (11), por volta das 10h30, ele deixou a capital paulista e seguiu para Brasília, no avião da PF. Lá, passará por exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), e será encaminhado à carceragem.

O empresário, que é um dos donos da JBS, teve a prisão temporária solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O executivo Ricardo Saud também se entregou. Eles são acusados de omitir informações, no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal, e devem ficar detidos pelo menos até sexta (15). No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas.

+ Joesley diz que só entrega novas fitas caso acordo se mantenha

Janot também pediu a prisão do ex-procurador Marcello Miller, negada por Fachin, que alegou não existir contra ele indiciário com a consistência necessária para a decretação da prisão temporária por organização criminosa, “ainda que sejam consistentes os indícios de que pode ter praticado o delito de exploração de prestígio e até mesmo de obstrução às investigações”.

Apesar da decisão, a residência de Miller foi alvo de mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda (11), no Rio. Segundo a Folhapress, os agentes chegaram ao local por volta das 6h e saíram depois de 1h40, carregando dois malotes de documentos. O escritório da J&F, empresa controlada pelos irmãos Batista, também foi alvo de operação da PF.

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho