Siga
Justiça do Trabalho de MT é alvo de bomba e tem princípio de incêndio
Foto: Noticias ao Minuto

Brasil

Justiça do Trabalho é alvo de bomba e tem princípio de incêndio

A Vara do Trabalho do Município de Sorriso, que fica a 420 km de Cuiabá, teve um princípio de incêndio, de origem criminosa, na madrugada desta quarta-feira (5). Uma bomba explodiu dentro de uma sala da Vara e danificou um computador, uma mesa, cadeiras, ar-condicionado e parte de uma luminária do teto.

De acordo com informações do G1, o Corpo de Bombeiros controlou o princípio de incêndio por volta das 3h30 e ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, as tividades no local só voltarão nesta sexta-feira (7). Já a contagem dos prazos processuais e regimentais na unidade vão ficar interrompidos até domingo (9).

Em nota, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra/23) condenou o ataque, dizendo que se trata de um grave atentado à independência e à integridade dos juízes e servidores. Ainda não foi identificado de o material usado era uma bomba caseira ou industrial. Os autores do atentado não foram identificados.

“O ocorrido alerta para a fato de que a Justiça do Trabalho vem, como nunca visto neste País, sofrendo ataques ilegítimos e inconsequentes de toda ordem, o que dá margem ao aumento de agressões à Justiça do Trabalho e aos seus membros, em clara ofensa ao Estado Democrático de Direito”, diz a nota, escrita pelo presidente da Amatra/23, o juiz Aguinaldo Locatelli.

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização