Siga
Mídia internacional repercute desaparecimento de jovem no Acre
'Entusiasta de alienígenas desaparece misteriosamente', diz título da matéria do 'Mirror' - Reprodução

Brasil

Mídia internacional repercute desaparecimento de jovem no Acre

Assunto esteve entre os mais buscados no Google Brasil da semana

RIO – O sumiço de Bruno Borges, 24 anos, não vem intrigando somente os brasileiros: na quarta-feira, o assunto chegou à mídia internacional, marcando altos níveis de audiência em sites do tablóide britânico “The Mirror”. A notícia sobre o jovem, que deixou 14 livros criptografados em sua casa no Acre, chegou também a grandes veículos como o “The Sun”, o “Metro” e o “New York Post”.

No Google, a matéria do “Mirror”, com título “Entusiasta de alienígenas desaparece misteriosamente”, aparece com a classificação de “muito citada” entre os internautas. A reportagem foca no interesse de Bruno na vida extraterrestre, citando um retrato em que ele aparece ao lado de um ET e a veneração a Giordano Bruno, um dos primeiros pensadores a falar em vida fora da Terra.

“O desaparecimento do estudante de psicologia despertou o interesse mundial — com muitos acreditando que ele foi sequestrado por alienígenas — depois que um vídeo bizarro do interior de seu quarto foi divulgado on-line”, diz o “Mirror”.

Já outros sites, como o “The Sun”, “Daily Mail”, “Express” e “Metro”, reproduziram o vídeo do interior do quarto de Bruno, além de diversas fotos.

“Espero que ele esteja bem. Possivelmente, ele tem esquizofrenia. OU – ele pode estar certo!”, comentou uma internauta no site do “Metro”.

Mídia internacional repercute desaparecimento de jovem no Acre

‘Estudante obcecado com aliens desaparece, deixando para trás livros escritos em códigos’, diz a matéria do ‘New York Post’ – Reprodução

A mídia americana também chegou o assunto. O americano “New York Post” publicou uma matéria sobre o caso na quarta-feira, reproduzindo relatos da parentes e autoridades.

No Brasil, o interesse em relação ao caso do estudante pode ser visto nas buscas no Google. Na terça-feira, “Giordano Bruno” — que ganhou uma estátua colocada no interior do quarto de Bruno Borges — foi o sexto assunto mais procurado na plataforma pelos brasileiros.

Nesta semana, o interesse pelo pensador no Brasil foi o mais alto nos últimos cinco anos — com origem majoritária no próprio Acre, seguido do Rio Grande do Sul e Amapá.

Fonte: O Globo

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização