Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


Mulher dá à luz em pé no Hospital e bebê cai no chão

Brasil

Mulher dá à luz em pé no Hospital e bebê cai no chão

Um bebê caiu no chão após a mãe dar à luz em pé no corredor do Hospital Regional do Gama (HRG) na madrugada desta quarta-feira (13/9).

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Francisca da Silva chegou ao hospital, vinda do Jardim Ingá, no Entorno do Distrito Federal, em trabalho de parto avançado. Ao sair da ambulância e aguardar abrir a guia de atendimento, a menina nasceu e caiu no chão.

De acordo com a pasta, mãe e filha foram acolhidas por servidores e levadas para atendimento no Centro Obstétrico. Ambas passaram por exames e o quadro clínico é considerado bom. Ainda não há previsão de alta para mãe e criança.
O analista de sistema Adriano Carvalho presenciou tudo. Ele estava na recepção da unidade de saúde no momento em que o bebê nasceu. Disse que sua esposa também estava em trabalho de parto e aguardava atendimento há quase uma hora.

“Tudo ocorreu por volta de 1h30. O marido dela estava fazendo o registro quando dois enfermeiros tiraram ela da ambulância. A mulher reclamava de dor e dizia que não conseguia nem sentar”, contou.

De acordo com ele, Francisca entrava no corredor quando gritou que o bebê estava saindo. A menina caiu no chão. “O barulho foi muito alto e forte. Todos que aguardavam atendimento correram para ajudar”, disse Adriano.

Outro caso

Esta não é a primeira vez que um bebê cai no chão no HRG. Em março deste ano, uma criança enrolada à roupa suja foi derrubada na enfermaria, uma hora depois de nascer.

Segundo a família da criança, a enfermeira que entrou na sala pós-parto para recolher os lençóis não viu que ela estava no meio dos panos e acabou jogando o recém-nascido no chão, junto com a roupa de cama.

O fato ocorreu no momento em que a mãe precisou ir ao banheiro e deixou a criança sozinha, segundo contou o avô do bebê, que registrou a ocorrência na delegacia.

Fonte: Metropoles

comentários

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil