Siga
Prazo para lista de espera do Prouni termina nesta segunda-feira (10)
A perda do prazo implicará, automaticamente, a reprovação. Arquivo/Agência Brasil

Brasil

Prazo para lista de espera do Prouni termina nesta segunda-feira (10)

Este é o primeiro passo para obter o direito à bolsa de estudos em instituição privada de ensino superior

Os estudantes interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda (10) para se manifestar. Este é o primeiro passo para obter o direito à bolsa de estudos em instituição privada de ensino superior.

Os candidatos selecionados na segunda chamada deverão comparecer às instituições de ensino entre 17 e 18 deste mês para entregar a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição.

Para participar da lista, o candidato deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para conferir os dados e a consulta aos resultados, disponível na página do programa na internet, pelo telefone 0800-616161, e nas instituições educacionais participantes do programa.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A bolsa do ProUni só pode ser concedida caso haja formação de turma, com número mínimo necessário de alunos matriculados.

Programa

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação.

Podem participar egressos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, além de estudantes com deficiência e professores servidores no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente.

Para concorrer às bolsas integrais, deve-se comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para parciais, deve ser de até três salários mínimos per capta.

Para se inscrever é preciso ter participado do Enem de 2016 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. É necessário, ainda, ter obtido nota acima de zero na redação.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização