Siga
Suspeito de amordaçar e esfaquear professora é preso

Brasil

Suspeito de amordaçar e esfaquear professora é preso

O principal suspeito de matar a professora universitária e enfermeira Rosângela Gomes Costa, 35 anos, com golpes de faca, foi preso neste sábado (29). Edvan Alves dos Santos, de 28 anos, foi encontrado pela Polícia Militar em um trailer, estacionado às margens da BR-110, em Crisópolis. Segundo o tenente-coronel Jarbas Carvalho, do 4º Batalhão de Polícia Militar, Edvan Santos teve a prisão temporária decretada pela Justiça no último dia 23.

O corpo de Rosângela Costa foi encontrado no dia 21, parcialmente despido, amordaçado e vendado, em cima da própria cama, no bairro de Barreiros, em Alagoinhas, na Bahia. A docente, que ensinava no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) e também era enfermeira, estava desaparecida desde o dia anterior.

Conforme o tenente-coronel explicou ao Correio da Bahia, a motivação do crime ainda será investigada pela Polícia Civil. “Ele pode ter sido o executor e ter um mandante. Havia dinheiro na casa e ele não levou, roubou só o celular”, informou.

Delegado responsável pelo caso, Clélio Pimenta Bastos Filho, titular da 1ª Delegacia de Alagoinhas, acredita que Edvan Santos prestou serviços de limpeza na casa da professora universitária há cerca de seis meses. Até o momento do crime, segundo as investigações, o suspeito teria voltado à casa da vítima pelo menos duas outras vezes.

A polícia chegou até Edvan Santos dois após o crime, ao encontrar o celular de Rosângela com outro homem. “Foi por meio do depoimento dele que chegamos ao possível autor deste crime, que vendeu o aparelho ainda na quinta-feira”, conta. Mesmo dia em que os familiares contaram à polícia que deixaram de ter contato com a vítima. Edvan Santos tinha sido preso previamente por roubo em 2013.

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização