Siga

Publicidade

A Atual Sistemas é uma empresa de software e prestação de serviços de automação e gerenciamento comercial.


TERRORISMO - Ataque em metrô de Londres provoca susto e deixa mais de 20 feridos

Brasil

TERRORISMO – Ataque em metrô de Londres provoca susto e deixa mais de 20 feridos

Uma explosão foi registrada nesta sexta-feira (15/9) em um vagão do metrô de Londres. Segundo informações preliminares, houve correria, pânico e 22 pessoas ficaram feridas com queimaduras no rosto. A polícia trata o incidente como terrorismo.

A estação fica no bairro de Wimblendon. Pelo menos seis ambulâncias estão na região.  A autoridade de transportes anunciou, na rede social Twitter, que a circulação está interrompida entre as estações de Wimbledon e Earls Court.

“Estamos atendendo a um incidente em Parsons Green. A estação foi fechada”, informou a Polícia de Transportes de Londres. Equipes especializadas em desarmar bombas estão neste momento em várias estações e trens do metrô de Londres em busca de pistas sobre uma explosão que causou pânico a passageiros mais cedo.

O fogo que causou a explosão teria iniciado em uma mochila deixada em estação no sudoeste da cidade. A polícia armada também está na Parsons Green (Fulham), onde o incidente teria começado. A estação faz parte da District Line, conhecida como linha verde, e uma das mais movimentadas da cidade, e foi totalmente interrompida.

A polícia iniciou a retirada das pessoas de outras estações e determinou que os trens, que estavam em rota, parassem imediatamente. Passageiros foram retirados dos locais e muitos seguiram pelos trilhos do metrô até um local de saída.

Todos são obrigados a deixar o local e a manter uma distância mínima das estações da capital britânica. Houve relatos de que as pessoas se atropelaram para sair do primeiro local onde foi identificado o fogo, justamente por receio de se tratar de um atentado terrorista.

Após o incidente, surgiram imagens nas redes sociais que mostram serviços de emergência trabalhando no local.

“Ainda não está claro, mas muito assustador — presença de polícia armada extremamente pesada agora #ParsonsGreen”, detalhou um usuário do Twitter, com fotos da explosão.

Ele não foi o único. “Estou segura — tive que correr na estação #ParsonsGreen — muitos feridos. Não tenho certeza porque — fogo/explosão mencionado”, relatou a jovem Emma Stevie.

Na mídia, também publicaram uma foto do suposto recipiente que explodiu.

Fonte: Metropoles

 

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Brasil