Siga

Business

Aprenda importar Relógios Rolex Originais dos Estados Unidos

Ao contrário do que você possa estar imaginando, é possível importar relógios Rolex originais e pagar um preço muito menor do que se adquirisse essas verdadeiras jóias em fornecedores brasileiros. No entanto, essa atividade exige alguns cuidados para garantir uma compra segura e sem aborrecimentos.

APRENDA COMO IMPORTAR AQUI

Opte por importar relógios Rolex dos Estados Unidos

Quando se trata de importar relógios Rolex originais, a escolha adequada dos fornecedores é fundamental. Nessa perspectiva, as lojas virtuais americanas são mais confiáveis, em detrimento de estabelecimentos chineses, por exemplo. Apesar de existir sim a oferta de peças originais no mercado oriental, a predominância do comércio de réplicas ainda é grande por lá e a chance de você adquirir um objeto pirata é muito grande. Melhor não arriscar, não é mesmo?

Outra vantagem de importar relógios Rolex dos Estados Unidos está no preço em comparação àquele praticado por aqui. No Brasil, o consumidor precisa desembolsar um valor muito absurdo para ostentar um modelo dessa marca no pulso. Isso acontece porque os impostos incidentes sobre os produtos os encarecem muito.

Já a compra de um relógio Rolex nos EUA pode sair por até metade do preço, isso considerando a cotação do dólar, frete e as taxas alfandegárias. Obviamente que poderá variar de acordo com a oscilação da moeda americana, mas mesmo assim o preço total da importação saíra mais vantajosa do que a compra em estabelecimentos nacionais.

APRENDA COMO IMPORTAR AQUI

Contrate um serviço de redirecionamento de encomendas

Muitas lojas dos EUA em que podem ser encontrados relógios Rolex não fazem entregas diretas para o Brasil. Mas isso não é motivo para desistir da compra. Existem algumas empresas que fornecem um endereço americano para você fornecer durante a finalização da transação. Dessa forma, a empresa recebe a mercadoria e reencaminha para seu endereço no Brasil. A Shipito é a mais recomendada para isso.

Faça a simulação do valor total

Falando sobre valores, é importante calcular o total da sua importação antes de finalizar a negociação. Para isso, considere o valor do frete escolhido e impostos, cuja alíquota é de 60% sobre o preço da compra. Além disso, não se esqueça de converter os valores em dólar de acordo com a cotação do período em que for realizar a compra.

APRENDA COMO IMPORTAR AQUI

Compre de fornecedores confiáveis

Mesmo fornecedores dos EUA podem oferecer mercadorias falsas. Por isso, você deve fazer a sua compra somente nas lojas recomendadas. Consulte informações sobre o fornecedor na internet e fique de olho nas avaliações deixadas por pessoas que já compraram no local.

Entre as mais recomendadas, estão a World of Watches, e JomasShop. Ambas fazem entregas para o Brasil e ainda possuem um esquema de pesquisa intuitivo, o que facilita a compra. Nelas, também podem ser encontrados outros modelos de grife, como Invicta, Rotary e Omega.

Quer saber mais como importar relógios Rolex e de outras marcas tanto para uso pessoal quanto para revender e ter seu próprio negócio? Faça hoje mesmo o curso da Academia do Importador, ministrado por um dos principais especialistas do setor de importação.

Por Felipe Barcelos. Acadêmia do Importador.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização