Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Agência do ITAÚ é fechada por falta de segurança
Foto: News Rondônia

Cidade

Agência do ITAÚ é fechada por falta de segurança

A agência do Itaú da avenida José de Alencar com Dom Pedro II, no Centro de Porto Velho, teve o atendimento ao público suspenso na manhã desta sexta-feira, 17/3, por falta de segurança mínima, como exigem as leis municipais, estaduais e, principalmente, federais sobre o funcionamento bancário.

Itaú. Os sindicalistas ficaram a manhã inteira negociando diretamente com o setor de Relações Sindicais do banco (sede em São Paulo) para que o conserto da porta fosse agilizado e que mais dois vigilantes armados completassem o quadro até que a porta estivesse funcionando novamente.

Segurança no ITAÚ

Irritado com a ação do Sindicato em defesa da segurança dos bancários, o gerente geral da agência tentou forçar a entrada de clientes – apenas para atender questões de negócios – e chegou a agredir verbalmente os dirigentes sindicais, atuando com truculência e desrespeito com os representantes dos trabalhadores, inclusive ameaçando chamar a polícia.

VEJA TAMBÉM:

“Lamentamos que este tipo de problema atinja os clientes e usuários, mas a segurança dos funcionários do banco é prioridade para nós, enquanto sindicato. Infelizmente voltamos a nos deparar com problemas como esses, de fácil solução, numa agência do Itaú, o banco que ano após anos obtém lucros recordes e que, por isso, se tornou a instituição financeira que mais lucra no país. Não podemos admitir que o banco continue visando apenas o lucro e não se importe com o ambiente de trabalho, com a saúde, o bem estar e a segurança de seus funcionários, clientes e usuários”, mencionou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: News Rondônia.

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade