Siga
Após sete anos, obras de pavimentação são retomadas no Bairro Conceição, Zona Sul da Capital

Cidade

Após sete anos, obras de pavimentação são retomadas no Bairro Conceição, Zona Sul da Capital

Moradores do Bairro Conceição, na Zona Sul de Porto Velho, receberam nesta terça-feira uma boa notícia: a ordem de serviço de pavimentação asfáltica de várias vias. As obras estavam paralisadas desde 2010, abandonadas por outras gestões da Capital e retomadas pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Quatro ruas receberão as obras completas de drenagem, asfalto, calças, meio fio e sarjeta e outras 14 serão totalmente revitalizadas, com reparo no asfalto, construção de calçadas, sarjeta e meio-fio. As obras estão orçadas em R$ 3,4 milhões com recursos da bancada federal.

“Essa obra é uma das 35 interrompidas no Município que nós estamos destravando e ela tem o prazo de 12 meses para ser concluída. Depois de muita luta nossa e dos moradores finalmente conseguimos retomar o que estava paralisado. Agora vamos entregar as ruas asfaltadas para os moradores saírem do meio da poeira porque esse é o nosso compromisso com a população”, disse o prefeito Hildon Chaves.

O subsecretário municipal de obras e pavimentação, Tiago Beber, destacou o andamento do processo para o início das obras no Bairro Caladinho. “Estamos licitando para contemplar aproximadamente sete ruas desse bairro, com uma emenda federal de R$ 4 milhões. No total, serão mais de 10 quilômetros de pavimentação asfáltica que será feito aqui na Zona Sul”, explicou.

Sebastiao Gomes da Silva, de 67 anos, é um dos primeiros moradores do Bairro e diz que o asfalto é um sonho antigo. “Eu moro aqui há mais de 40 anos e algumas ruas receberam o asfalto e outras não. Hoje graças a Deus a ordem de serviço foi assinada e esperamos que seja concluída para esse problema de poeira e lama seja resolvido”, espera o morador.

A cozinheira Irene de Oliveira, de 41 anos, mora na Rua 15 de novembro há quatro anos e comemorou ao ouvir o nome da sua rua na lista para ser asfaltada. “Quando eu ouvi o nome da minha rua sendo citada eu fiquei muito feliz porque é o fim de muita poeira principalmente no período de seca. Agora vamos esperar chegar o asfalto pra comemorar”, disse.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização