Siga
Monitoramento com câmeras garante mais segurança no Espaço Alternativo
Equipamentos têm alta capacidade de captura de imagens e zoom de alta resolução

Cidade

ESPAÇO ALTERNATIVO – Monitoramento com câmeras garante mais segurança

A instalação de câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) no Novo Espaço Alternativo de Porto Velho tem contribuído para combater atos ilícitos ou comportamentos inadequados que vinham ocorrendo com frequência no local. Uma semana após a instalação de sete câmeras de segurança ao longo do Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira no trecho do Hospital de Base até o Aeroporto Governador Jorge Teixeira, nenhum incidente foi registrado.

Antes da instalação do sistema de videomonitoramento, conforme o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, várias ocorrências de depredação foram registradas. E ele enumerou alguns dos casos mais frequentes, como furto e dano a palmeiras; mesas quebradas; bancos transformados em churrasqueiras; parte da cerca do estacionamento derrubada e carros fazendo racha e subindo na calçada e na grama.

O diretor do DER frisou que as câmeras são monitoradas 24 horas pela Sesdec. Disse que são equipamentos com alta capacidade de captura de imagens e zoom de alta resolução. O diretor afirmou também que nos horários de pico a Sesdec fará o uso de drones. “Toda a estratégica, inteligência e tecnologia à disposição da população”, acrescentou.

Neiva afirma que o governo de Rondônia está transformando o Espaço Alternativo do cartão postal de Porto Velho. Disse ainda que é obra é um dos projetos prioritários do governador Confúcio Moura e pediu o apoio da população, para que faça denúncia de qualquer má utilização do local.

Neiva destacou a contribuição da Sesdec. Disse que o DER fez o pedido das câmeras e que foi prontamente atendido pelo secretário de Segurança, coronel Caetano. “Mais de 10 mil pessoas passam pelo Espaço Alternativo, todos os finais de semana. Infelizmente surgem alguns arruaceiros, mas o nosso policiamento está atento para combatê-los”, garantiu.

Fonte: Secom. Texto: Nilson Nascimento. Fotos: Sesdec

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização