Search
Close this search box.
Publicidade

EXECUTIVO: Aleks Palitot busca melhorias para capital

Durante encontro com o governador, Palitot fez a doação de uma máquina gráfica linotipo ao acervo histórico do Estado
EXECUTIVO: Aleks Palitot busca melhorias para capital
Publicidade

Buscando melhorias para Porto Velho, o vereador Professor Aleks Palitot cumpriu nesta terça (30) e quarta-feira (31) agenda de compromissos com os chefes do Executivo Estadual e Municipal onde propôs, nos encontros, possíveis soluções para alguns dos problemas levantados pela população da capital.

Na manhã desta quarta-feira (31), Palitot se reuniu com o governador Confúcio Moura no Centro Político Administrativo (CPA). Durante a agenda pautada para discutir melhorias para as área da educação e cultura de Porto Velho, o governador garantiu a Palitot a reforma da Escola Getúlio Vargas, o término na obra da Casa de Cultura Ivan Marrocos, auxílio no mutirão na Casa do Índio e analisar a possibilidade de pavimentação da estrada de acesso a Vila Nova de Teotônio.

Tradicional polo educacional localizado no bairro Areal, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Getúlio Vargas tem sido uma preocupação do vereador, principalmente em relação ao desgaste das estruturas físicas que que atualmente comportam mais de 1.200 alunos do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA).

Publicidade

Em relação a Casa de Cultura Ivan Marrocos, reduto dos artistas portovelhenses, o governador enfatizou que as obras de reforma já constavam no calendário de ações do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) que iniciará pela parte elétrica para em seguida concluir a parte estrutural e que a Secretaria irá verificar a situação da escola.

Mutirão

Responsabilidade do Governo Federal, a Casa do Índio, localizada anexa a Funai, atualmente abriga estudantes de diversas etnias, além de indígenas que utilizam o abrigo como ponto de apoio quando vem a cidade, se encontra em situação de abandono.

Publicidade

Engajado às causas ambientais, o vereador Palitot se comprometeu em auxiliar os moradores e para isto, pediu apoio em forma de maquinário e mão de obra ao Governo do Estado e à Prefeitura Municipal, que em pronto atendimento irão disponibilizar equipes para fortalecer o trabalho dos voluntários e assessores do vereador presentes neste sábado (03) e domingo (04) ao mutirão.

Outra grande inquietação de Palitot é referente a estrada de acesso a Vila Nova de Teotônio. O local idealizado para abrigar a comunidade remanescente da criação do lago da Usina de Santo Antônio está isolado. O acesso que antes era de onze quilômetros passou para 21 com o novo desvio e após o período de inverno amazônico a estrada se encontra praticamente intransitável e não há linhas de ônibus para atender a comunidade que já abandona as casas, esvaindo o potencial turístico do lugar.

Ao fim do encontro o governador elogiou a postura do vereador, ressaltando que com um novo jeito de fazer política, Palitot vem angariando importantes parceiros para o benefício da capital.“Palitot você é o futuro, o político que o Brasil precisa”, afirmou Confúcio.

Executivo Municipal

No fim da tarde desta terça-feira (31) o vereador Professor Aleks Palitot se reuniu com o Prefeito Hildon Chaves. Onde conversou com o Chefe do executivo Municipal sobre a apresentação de leis como a criação da semana do artesanato, a inserção de peixe na merenda escolar, a inclusão na ementa de conteúdo de história e geografia de Rondônia nas escolas de ensino fundamental e também a lei dos primeiros socorros nas escolas de responsabilidade do município.

O vereador solicitou auxilio para o mutirão na Casa do índio e o prefeito concordou em designar uma caçamba, um papa-entulho e uma pá-carregadeira para auxiliar no trabalho. Também foi um pedido do vereador ao prefeito que fosse ampliada a ação do mutirão de limpeza que ele vem realizando na cidade para a inclusão do bairro Tucumanzal e Areal.

Palitot conversou ainda sobre a possibilidade da legalização da doação do terreno do campo da AFA para o município e das reivindicações do Movimento do Atingidos por Barragens (MAB) em relação aos projetos habitacionais.

“As reuniões foram produtivas, mesmo não havendo qualquer tipo de relação de base política. Com o governador e com o prefeito de forma republicana, muito cortês e solícitos os dois nos atenderam em dias diferentes. Pedimos pelo coletivo, pedimos em benefícios para a comunidade em várias frente de atuação que nós temos como no segmento cultural, educacional e ambiental”, afirmou Palitot.

De acordo com o vereador, foram agendas muito positivas durante essa semana. “Tivemos uma série de medidas com o prefeito a partir da propositura de leis para não serem vetadas, medidas para o coletivo e com o governador a mesma coisa”, ressalta.

Fonte: Blog Aleks Palitot

Combate CleanAnúncie no JH Notícias
Publicidade