Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Famílias do Orgulho do Madeira em Porto Velho serão cadastradas neste sábado para o Programa Identidade Jovem
Público alvo do programa são jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade. Foto: Daiane Mendonça

Cidade

Famílias do Orgulho do Madeira em Porto Velho serão cadastradas neste sábado para o Programa Identidade Jovem

O Programa Identidade Jovem, que disponibiliza a pessoas de baixa renda viagens interestadual de graça e desconto de 50% em ingressos para cinema, teatro, shows e eventos esportivos, foi implantado em Rondônia no dia 22 de maio. No estado possuem cerca de 130 mil pessoas no Cadastro Único (CadÚnico) e quase 35 mil somente em Porto Velho.

O atendimento vai acontecer neste sábado (10), das 9h às 12h. Para ser inseridos no CadÚnico é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Filhos (se possuir) e caso esteja estudando deve ser apresentada declaração escolar. Para as pessoas que possuem companheiros, também são cobrados os mesmos documentos.

Os moradores do bairro Orgulho do Madeira serão registrados pela Coordenadoria de Juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) no Programa ID Jovem, em ação conjunta com a Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad). Mas antes, os moradores serão cadastrados no CadÚnico numa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Segundo Victor Júnior Nascimento, coordenador do CadÚnico, além dos benefícios que o Programa ID Jovem oferecem, as pessoas cadastradas ficam isentas de taxa para concurso público e desconto em água e energia. “O CadÚnico é também uma porta de entrada para programa voltado aos idosos e outros programas sociais”, apontou Vitor.

“A implantação do programa no estado tem o dever de colaborar para igualdade social e fomento cultural com a redução dos preços nos eventos que o estado oferece”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

A ação deve mobilizar moradores do bairro para fazerem uso do programa nos eventos culturais e esportivos. O programa tem como público alvo jovens de baixa renda 15 a 29 anos de idade.

O programa possui versão impressa que pode ser emitida pelo site: ID Jovem ou baixado no celular e apresentado na solicitação de viagens e ingressos para os eventos. Para emissão do ID Jovem é necessário o número da Identificação Social (NIS) que só pode ser consultado depois de realizado o CadÚnico.

Fonte: Secom

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade