Siga
HABITAÇÃO - Semur realiza Projeto Técnico Social com moradores do Porto Madero III
Fotos Semur

Cidade

HABITAÇÃO – Semur realiza Projeto Técnico Social com moradores do Porto Madero III

Melhorar a qualidade de vida das pessoasnas unidades habitacionais é prioridade da Prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), a prefeitura de Porto Velho realizou na noite de quinta-feira (4), mais uma etapa do Projeto Técnico Social (PTTS) no condomínio Porto Madero III. O empreendimento do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida está localizado no bairro Socialista, zona Leste da cidade.

Os moradoresatenderam ao chamado ecompareceram.De acordo com os organizadores, mais de150 pessoas, entre jovens, mulheres, idosos e criançaslotaram o salão de eventos do condomínio,onde também se encontravam representantes do Sistema “S” e da Polícia Militarque foram convidados pelos técnicos da Semur.

A secretáriaMárciaCristinaLuna(Semur), que na ocasião representou o prefeito drHildon Chaves, falou sobre a proposta daprefeitura em adaptar o projetohabitacionalde forma humanizada e acolhedora.“Aqualidade de vida das pessoasremanejadas para osempreendimentos é prioridade da prefeiturade Porto Velho. A ideia do pós-ocupação é proporcionar acolhimento e desenvolvimento para as famílias que vivem nesses empreendimentos”, declarou.

Em umaprogramação dinâmicaeparticipativa,os moradores foram informados sobre a importância da conscientização da comunidade em colaborar com asegurançapública.Representantes doSesi, SenaieIELabordarama formação para o mercado de trabalho,atividade de interação para levantamento de expectativas individuais sobre profissões, falas e vídeos motivacionaise a divisão de três grupos de interesse: jovens, mulheres e idosos, momento em que se deu o cadastramento para identificação do perfil das famílias para cursosprofissionalizantes.

Asíndica Marilena Bicas disseter expectativas positivas com o trabalho desenvolvido, por proporcionar aos condôminosaconsciência e responsabilidade conjunta sobre o condomínio, não somente um papel exclusivo dela.

Fonte: Comdecom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade