Siga

Cidade

INFRAESTRUTURA – Prefeito anuncia início do projeto para asfaltar avenida Calama

Dr Hildon Chaves informou que a obra não será executada este ano pelo fato de não haver tempo hábil

Durante reunião com representantes dos bairros Planalto 1 e 2, São Jorge, Lagoa Azul e Teixeirão, na noite desta quarta feira (13) em seu gabinete, o prefeito de Porto Velho dr Hildon Chaves anunciou o início dos trabalhos para asfaltar a avenida calama até o Condomínio Cristal da Calama. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade e vai beneficiar quase 30 mil famílias que moram na região.

A prefeitura já está trabalhando na pavimentação da rua Goianésia, que também dá acesso ao Condomínio Cristal, para que o empreendimento seja entregue às famílias sorteadas. Os moradores solicitaram que a prefeitura mudasse o projeto e asfaltasse primeiro a Calama, onde, segundo eles, há uma concentração maior de famílias. Dr Hildon, no entanto, explicou que a obra na Calama é maior e mais complexa, não havendo tempo hábil para fazer essa mudança. Além disso, há o risco do condomínio sofrer invasão.

O prefeito também informou que o município já dispõe de R$ 2 milhões oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Lindomar Garçon para o asfaltamento da Calama. “Esse valor não é suficiente, mas a gente completa com recursos próprios”, declarou. Dr Hildon acrescentou que para fazer drenagem e asfaltar o trecho de quase três quilômetros solicitado pela comunidade será necessário pelo menos R$ 3 milhões.

Por fim, o prefeito determinou ao subsecretário municipal de obras e pavimentação Tiago Beber, presente ao encontro, que inicie imediatamente a elaboração do projeto para fazer a obra na avenida Calama. Beber informou que o projeto deverá ficar pronto até o final de novembro, mas levando em conta os trâmites da licitação e o período chuvoso, estima que a obra em si seja iniciada no segundo semestre do ano que vem.

ÔNIBUS

Outra demanda apresentada pelos moradores é a falta de transporte coletivo. Muitos caminham mais de dois quilômetros até o ponto mais próximo. Ao secretário de transportes e trânsito, Marden Negrão, que também participou da reunião, o prefeito solicitou que faça os estudos necessário para ver a possibilidade de atender a comunidade.

ILUMINAÇÃO

Embora a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tenha recuperado a iluminação pública no setor, alguns trechos não foram atendidos devido a ausência da chamada “rede baixa”. O presidente da Emdur, Breno Mendes, informou que já solicitou à Eletrobrás Rondônia que faça a instalação da rede para que o município ilumine todos os bairros do Setor.

Com relação ao Lagoa Azul, onde já existe a “rede baixa”, Mendes disse que ele já está no cronograma da prefeitura para ser iluminado.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho