Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
INVESTIGAÇÃO - Ação da Polícia na Semagric investiga fatos da gestão passada
Imagem: Prefeitura de Porto Velho

Cidade

ATALHO – Ação da Polícia na Semagric investiga fatos da gestão passada

Gestão atual já tinha identificado problemas e promoveu substituições no Departamento de Inspeção

A ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26) na Secretaria Municipal da Agricultura, onde cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Edvino Preczevski, da 2ª Vara Criminal, não tem nada a ver com a atual gestão. Segundo o subsecretário da pasta, Francisco Evaldo, a atual gestão já tinha detectado problemas no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e como forma de prevenir e evita-los, promoveu mudanças, devolvendo o ex-diretor para a Administração e nomeando para chefiar o departamento a veterinária Silvana Freitas, oriunda da Emater.

Segundo Evaldo, a Polícia Civil está investigando indícios de crime contra a segurança alimentar. Na gestão passada, pareceres técnicos de veterinários contra o funcionamento de frigoríficos e fábrica de derivados de carnes teriam sido ignorados pela direção do departamento, que liberava os empreendimentos.

ENTENDA:

OPERAÇÃO ATALHO- Polícia Civil faz busca e apreensão na SEMAGRIC

OPERAÇÃO ATALHO – Polícia Civil cumpre mandados em Porto Velho e distritos

Francisco Evaldo disse que uma das curiosidades que chamou-lhe bastante a atenção ao assumir a pasta foi que apesar da existência de vários frigoríficos em funcionamento na capital, o Departamento de Inspeção Municipal não tinha registro de sequer um único processo sobre tais empresas.

Nestes quase quatro meses de gestão, a Semagric já promoveu quatro interdições, sendo duas parciais e duas totais, por irregularidades e inadequações. Foram suspensos os funcionamentos de um abate de porco, um de carneiro e um de aves. O de aves já se adequou e voltou a funcionar enquanto que os outros estão passando pelas adequações necessárias para nova vistoria.

Na operação de hoje os agentes policiais levaram dois computadores do Dipoa e vários documentos. O secretário Francisco Evaldo colocou a secretaria à disposição das autoridades policiais e disse que a determinação do prefeito dr Hildon Chaves é dar total transparência a todos os atos da administração pública. “Temos a investigação policial como uma aliada, jamais uma antagonista”, disse o secretário.

Fonte: Comdecom

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade