Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Justiça Federal começa feriadão nessa quarta-feira em Porto Velho


Cidade

Justiça Federal começa feriadão nessa quarta-feira em Porto Velho

O feriado da Semana Santa, celebrado nessa sexta-feira (14), vai provocar mudanças nos horários de funcionamento de órgãos públicos do executivo municipal e estadual, bancos, shopping, além de serviços disponibilizados ao público em Rondônia. A Justiça Federal já estará fechada nessa quarta-feira (12). Os postos de saúde estarão fechados, funcionando apenas as unidades de urgência e emergência 24 horas.

Justiça Federal – Os órgão das Justiça Federal e o Ministério Público Federal (MPF) funcionam somente até esta terça-feira, conforme a Lei 5.010/ 1966, que determina feriados nos dias da Semana Santa, compreendidos entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa.

Justiça Estadual – O Tribunal de Justiça do Estado e o Ministério Público Estadual (MPE), terá o expediente suspenso a partir de quinta-feira (13).

Prefeitura de Porto Velho – O expediente estará suspenso a partir de quinta-feira (13), em virtude o prefeito ter decretado ponto facultativo. As atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (17).

Serviços essenciais – as repartições públicas municipais que prestam serviços essenciais à população como a Secretaria Municipal de Saúde, no serviço de urgência e emergência 24 horas; a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que operam os serviços de drenagem, asfalto e tapa buracos; e a Subsecretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que realizam o trabalho de fiscalização e segurança do trânsito terão os horários organizados em turnos para revezamento, de forma que não tenha a interrupção da continuidade dos serviços prestados.

Estado – Os órgãos do Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA) funcionarão na quinta-feira (13) com seu horário de atendimento normal. As atividades serão interrompidas somente na sexta-feira (14).

Segurança – As delegacias de Polícia Civil fecham a parte administrativa e funcionam em regime de plantão na Sexta-Feira Santa.

Bancos – as agências bancárias funcionam até quinta-feira, fechando apenas na Sexta-Feira Santa.

Eletrobras Distribuição Rondônia também atenderão na quinta-feira (13) em horário normal.

Supermercados – segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos), os supermercados podem abrir normalmente no feriado do dia 14.

Shopping – O Porto Velho Shopping terá horário de funcionamento alterado somente da sexta-feira. A praça de alimentação abre das 12h às 22 horas, enquanto lojas e quiosques abrem das 14h às 20 horas.

Fonte: Rondoniagora

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade