Siga
Prefeitura reforçará drenagem para fechar cratera no Cohab
Foto: Comdecom

Cidade

MOBILIDADE – Prefeitura reforçará drenagem para fechar cratera no Cohab

Novas manilhas e mais “bocas de lobo” vão permitir o escoamento das águas pluviais e evitar erosões

A prefeitura de Porto Velho vai reforçar o sistema de drenagem nas confluências da rua do Algodoeiro com rua Borba, bairro Cohab, na zona Sul da cidade, para em seguida fechar uma cratera que foi aberta pela água da chuva. Moradores informam que o buraco é antigo e já causou vários acidentes, inclusive queda de motociclistas.

O subsecretário municipal de obras, Tiago Beber, esteve no local, constatou a gravidade do problema e o perigo aos moradores. Ele afirmou que vai instalar mais tubos de concreto (manilhas) e ampliar a quantidade de “bocas de lobo” para fazer a captação das águas pluviais.

Beber disse que além de antiga, a drenagem feita no local, com cerca de 60 metros de extensão, é insuficiente para captar toda água. “A drenagem transborda, as ruas se transformam em rio e a força da água acaba abrindo e aprofundando ainda mais a cratera”, lamentou.

Para resolver o problema será necessário instalar novas manilhas (fazer uma drenagem mais curta, com no máximo 40 metros de extensão) e construir outras “bocas de lobo”, que são aberturas feitas nas laterais da rua para levar a água até a tubulação subterrânea e posteriormente jogar dentro de um canal que passa nas imediações.

Os moradores pedem que a prefeitura jogue aterro no local, mas o subsecretário informa que esse paliativo não resolve, pois com novas chuvas será reaberto. “Vamos fazer um trabalho definitivo. Com a licitação para compra de novos tubos acreditamos que em 30 dias iniciaremos as obras”, declarou.

Enquanto isso, uma equipe técnica da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) já foi designada para fazer todos os levantamentos necessários e sinalizar a área. Ela inclusive deve informar o diâmetro das manilhas que serão utilizadas para que, uma vez instaladas, resolvam o problema de uma vez por todas.

Fonte: Comdecom

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização