Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Cidade

PAVIMENTAÇÃO – Prefeitura começa recapeamento de ruas pelo projeto tapa-buracos

A Prefeitura Municipal de Porto Velho iniciou um programa de revitalização de ruas pavimentadas que estão com o asfalto muito deteriorado. Dependendo da extensão do ano no pavimento devido a falta de manutenção, a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) optou pelo recapeamento de algumas vias. Para isso ampliou o projeto tapa-buraco para esse novo formato de recuperação asfáltica.

Na terça-feira (13) o secretário Tiago Beber, de Obras e Pavimentação, levou o prefeito dr Hildon Chaves para verificar a qualidade dos serviços que estavam sendo na rua Martinica, em frente ao Parque dos Tanques, na zona Norte. Na próxima semana a Prefeitura começa o recapeamento da avenida Amazonas, no trecho entre a avenida Jorge Teixeira e Rio Madeira e depois vai à rua Duque de Caxias.

“Estamos trabalhando em várias frentes ao mesmo tempo. Tenho certeza que em início de mandato Porto Velho nunca viu um volume de trabalho tão grande. É a prefeitura trabalhando em várias regiões da cidade e nos distritos, tudo acontecendo ao mesmo tempo e com ações diferenciadas. Quero agradecer o empenho de todos os servidores e dos secretários”, declarou dr Hildon.

O prefeito acrescentou que nos próximos 90 dias haverá intervenção em cerca de 70 ruas em diversos pontos da Capital. Nesse período também vai iniciar as obras no bairro Mariana, na região Leste da cidade. Ele ainda destacou o início dos trabalhos no bairro Flamboyant, mesmo setor da cidade e o asfaltamento de ruas nos bairros Cuniã, Lagoinha e Teixeirão. “São muitas ações”, enfatizou.

De acordo com Tiago Beber, a rua Martinica tem cerca de 500 metros de extensão e serve como principal acesso para vários condomínios. A prefeitura realizou operação tapa-buracos no local, mas como o asfalto é muito antigo e estava bastante deteriorado, novos buracos surgiram rapidamente e o prefeito determinou que a via fosse totalmente recapeada para evitar gastos de material e de recursos públicos.

Várias outras ruas serão contempladas pelo programa de recapeamento, a exemplo da Duque de Caxias e Amazonas. “As demais vias serão definidas pelo prefeito, mas a prioridade são as ruas de maior movimento e as que servem como linha de ônibus”, disse Tiago Beber. De acordo com o subsecretário, o material aplicado é asfalto quente de primeira qualidade e com duração de no mínimo dez anos.

LAGOA

Ainda na tarde de terça-feira, dr Hildon Chaves acompanhou o andamento das obras de drenagem na avenida Jatuarana, bairro lagoa, que já estão sendo concluídas. Maria Josete Marques de Souza, que mora no local há 10 anos, enalteceu a ação da prefeitura e disse que a comunidade já sofreu muito com a lama e a poeira.

O prefeito informou que a parte de drenagem será concluída ainda esta semana, e que em seguida será a vez do asfalto. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores. Eles nem acreditavam mais que o serviço seria realizado, mas estamos provando que é possível sim”, declarou dr Hildon.

Fonte: COMDECOM

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade