Siga

Cidade

Prefeitura promove Tacacá Musical nesta quarta feira no Mercado Cultural

O evento inicia às 17 horas e valoriza as tacacazeiras que trabalham espalhadas pelas ruas da Capital

O Mercado Cultural de Porto Velho foi o local escolhido pela prefeitura para sediar o Projeto Tacacá Musical, todas as quartas-feiras, a partir desta tarde/noite (19/julho). A iniciativa é da Funcultural, que atua sob o comando do presidente Ocampo Fernandes, e visa continuar o resgate da programação daquele espaço.

“O Mercado Cultural já foi o principal ambiente cultural da Capital, e tinha uma programação que todos os dias da semana incluía atrações artísticas com bandas musicais dos mais diversos ritmos. Isso proporcionava entretenimento gratuito e qualidade de vida para a população. Hoje, com o Projeto Tacacá Musical, nós vamos dar a largada nessa nova fase, disse o presidente Ocampo.

Para hoje, de acordo com a coordenação do evento, foram convidadas as principais tacacazeiras que atuam pelas ruas de Porto Velho, e a Funcultural oferece como estrutura as barracas, jogos de mesa, a atração musical e ampla divulgação na mídia, tanto jornalística como redes sociais. “A repercussão da campanha de divulgação através das redes sociais tem nos dado um retorno bastante eficaz, já que a interatividade do público atingido nos dá uma visão imediata da dimensão do evento. E o que temos apurado no momento é que há muita adesão de público nesta iniciativa”, afirma Géri Anderson, coordenador do evento.

O tacacá é uma das iguarias gastronômicas regional mais consumidas na região Norte, tendo sua origem no estado do Pará, e sendo adaptado em diversos locais com acréscimos de ingredientes e incrementação na hora do preparo. “Aqui em Porto Velho, nenhum tacacá tem o mesmo sabor. São muito parecidos, mas cada tacacazeira tem a sua fórmula secreta na hora de preparar essa deliciosa iguaria. Surge daí uma diversidade de preferências e cada uma delas tem o seu público formado, sendo que todos tem um interesse comum: saborear essa cuia, já que o tacacá não se serve em prato, e, no caso de hoje a noite, fazer um happy hour entre amigos, acompanhado de uma cerveja bem gelada, própria para encerrar com chave de ouro a jornada de trabalho”, exalta um dos coordenadores, Altair Santos, o Tatá.

O evento está como horário de início previsto para as 17 horas e se estende até as 20h. Quem vai se apresentar é o cantor Danilo Monteiro (voz e violão), já bem conhecido do público e dos ambientes noturnos mais frequentados da Capital. Ocampo Fernandes ressalta ainda que este evento não cobra nenhuma taxa das tacacazeiras, que são o maior atração do Tacacá Musical, e acontecerá hoje também graças a uma parceria com o refrigerante Tupi e cerveja Itaipava. “Trabalhamos com recursos limitados mas temos a criatividade a nosso favor, uma boa equipe, e um prefeito que valoriza a cultura regional e a vontade de promover esse tipo de evento voltado para a população de Porto Velho”, finaliza o presidente da Funcultural.

Prefeitura promove Tacacá Musical nesta quarta feira no Mercado Cultural

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização