Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
RECONHECIMENTO - Bombeiros militares são homenagiado pela frente parlamentar e Grupo KES
Foto: JH Notícias

Cidade

RECONHECIMENTO – Bombeiros militares são homenageados pela Frente Parlamentar e Grupo KES

O estreito relacionamento entre Bombeiros Militares e Bombeiros Civis em Rondônia tem sido destacado nas reuniões realizadas pela Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento do Bombeiro Civil que mantém uma jornada de luta pelo crescimento da profissão em todo o país. O respeito ao Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia foi comprovado na manhã de segunda-feira, 19, quando foi realizada a entrega de certificado de Reconhecimento de Louvor para instrutores do Corpo de Bombeiro Militar que ministram aulas para a formação de Bombeiros Civis na instituição denominada Grupo KES.

Vale ressaltar que os instrutores são legalmente autorizados para instrução aos alunos na instituição devidamente credenciada como a 0001 no Corpo de Bombeiros Militar, dentro do que rege a Lei Estadual Lei Nº 3271 DE 05/12/2013, que dispõe sobre a profissão do Bombeiro Civil no Estado.

GRUPO KES ENTREGA CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

Coube ao conselheiro da Região Norte na Frente Parlamentar Mista, Edézio Jesus, a missão de entregar o certificado de Reconhecimento de Louvor aos Bombeiros Militares: primeiro sargento Ubaldo Barbosa de Oliveira; segundo sargento Fabrício Cantanhêde Canuto; terceiro sargento José Carlos Brasil da Silva; terceiro sargento Ivanilson Lima Abreu; cabo Tiago Gomes Diniz.

“Esse diploma é um reconhecimento por todo o trabalho e dedicação que a corporação, em especial os agraciados, vem desenvolvendo com a categoria do Bombeiro Civil. Nosso slogan da Frente Parlamentar diz que Juntos Somos Forte e isso nos motiva. Um agradecimento especial do comando do Corpo de Bombeiros de Rondônia, que não tem medido esforços pela valorização dessa profissão. Aos agraciados fica a manifestação de reconhecimento pelo compromisso e dedicação e por estarem diretamente atuando para o desenvolvimento do Bombeiro Civil com a missão de passar o aprendizado dentro do que estabelece a Lei Estadual do Bombeiro Civil. Vale ressaltar que os sargentos e o cabo agraciados atuam como instrutores e já têm formado turmas dentro do que determina a legislação em vigor”, salientou Jesus.

BOMBEIROS CIVIS A PASSOS LARGOS

Durante encontro realizado recentemente em Brasília, o conselheiro do Norte, Edézio Jesus, deixou claro para a Frente Parlamentar que a situação do Bombeiro Civil em Rondônia anda a passos largos e caminhando sempre para o progresso. “A homenagem é simples, mas representa um grande avanço para os Bombeiros Civis por poderem contar com esses grandes Bombeiros Militares que acreditam na nossa profissão”, ressalta Jesus.

Edézio Jesus fez questão também de destacar o respeito que a categoria tem dado ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, que também merece todo o respeito da Frente Parlamentar por olhar com atenção para o crescimento do Bombeiro Civil. Outros oficiais não deixaram de ser citados pelo conselheiro Edézio Jesus tais como o coronel BM Roberto Eloi de Souza; coronel Lindoval Rodrigues Leal que acompanham de perto a categoria.

O Conselheiro Jesus fez questão de enfatizar que a homenagem foi proposta pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Roney Nemer, com vice-presidente, senador Hélio José. “Esse é o nosso reconhecimento ao Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Rondônia”, disse Jesus.

LEIA TAMBÉM:

Grupo KES excelência em formação de bombeiro civil e segurança do trabalho

GRUPO KES – Faça o mais completo curso do Bombeiro Civil do estado; concorra a uma bolsa

FOTOS:

Fonte: Assessoria. Fotos: JH Notícias

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade