Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Prefeitura vai contratar professores em caráter emergencial temporário


Cidade

Prefeitura vai contratar professores em caráter emergencial temporário

Serão contratados por meio de processo seletivo simplificado, 134 professores para cidade e zona rural

Iniciam nesta quinta-feira (29) e encerram no dia 5 de julho as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que será realizado pela Prefeitura de Porto Velho para a contratação, em caráter emergencial temporário, de professores para as séries iniciais do 1º ao 5º ano. As inscrições serão online, no site do município (www.portovelho.ro.gov.br) e não haverá cobrança de taxa.

São 134 vagas disponibilizadas para suprir a demanda de professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desse total, 100 vagas são para as escolas da cidade e as 34 restantes para os estabelecimentos de ensino localizados na zona rural de Porto Velho. Dez por cento das vagas estão reservadas para os portadores de necessidades especiais. O processo consistirá somente de prova objetiva que será realizada no dia 16 de julho.

A contratação será imediata e valerá por seis meses podendo ser prorrogada por igual período, caso haja essa necessidade. Para os professores lotados nas escolas da zona urbana o salário será de R$ 1.572,61, mais auxílio-transporte. Para as localidades rurais será pago ainda uma gratificação de 28% sobre o vencimento. O concurso é destinado aos profissionais com licenciatura em pedagogia.

“É importante que o candidato antes de se inscrever tome conhecimento das normas e condições estabelecidas no edital do processo seletivo, incluindo seus anexos, para que não venha alegar desconhecimento das normas em nenhuma hipótese, uma vez que a inscrição exprime a ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital”, explicou o secretário Zenildo de Souza, da Semed.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco opções de resposta (de A a E), das quais apenas uma opção será correta. Serão 15 questões de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico matemático, cinco de informática e 15 de conhecimentos específicos, totalizando quarenta questões.

Será classificado o candidato que obtiver, pelo menos, 50% dos pontos e não obtiver nota zero em qualquer uma das disciplinas. A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), em jornais de grande circulação da capital e no site da Prefeitura de Porto Velho no dia 28 de julho.

LINK PARA REALIZAR INSCRIÇÃO

LINK DO EDITAL

Fonte: SEMED

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cidade