Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
EFMM: Palitot pede ajuste em projeto de revitalização
Foto: Assessoria Aleks Palitot

Cultura

EFMM: Palitot pede ajuste em projeto de revitalização

Revitalização da Praça Estrada de Ferro foi discutida e projeto agrada partes envolvidas

Duas importantes conquistas para a população da capital marcaram a semana do vereador Professor Aleks Palitot e sua equipe. A apresentação do projeto de Revitalização da Praça da Estrada de Ferro com as solicitações do vereador e os encaminhamentos iniciais para a transferência da Área do campo da Associação Futebolística do Areal (AFA). São compromissos assumidos por Palitot que serão solucionados com o auxílio do Prefeito Hildon Chaves.

Em reunião com Hildon, na terça-feira (06) pela manhã, onde estiveram presentes membros do gabinete do prefeito, representantes da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e diretores da Santo Antônio Energia foi apresentado o projeto de revitalização do Pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com as primeiras modificações.

O projeto contempla a revitalização dos três galpões, e prevê a destinação de um ao museu, outro à feira permanente de artesanato e o terceiro para gastronomia. O galpão maior, terá parte aproveitado como oficina da Estrada de Ferro, para os equipamentos e a outra parte será utilizada como um complexo de eventos.

Além dessa reformulação do pátio ferroviário foram inseridas no escopo uma pista de caminhada e um restaurante com quiosques. De acordo com o vereador, o espaço foi bem aproveitado. O projeto teve algumas alterações sugeridas, aquelas que não se encaixavam com o que permite o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o órgão regulamentador de todos os patrimônios tombados no país.

“Nessa reunião conseguimos reassumir nosso compromisso de lutar pela revitalização do pátio ferroviário. Será feito um cronograma um planejamento para que a Santo Antônio Energia juntamente com a prefeitura e mais as emendas parlamentares que foram destinadas para a Estrada de Ferro sejam aplicadas nesse projeto, além da abertura para empresários que desejam através da parceria público-privado investir naquele complexo ferroviário”, explica Palitot.

Na reunião Palitot se posicionou para o prefeito, para os representantes da Santo Antônio Energia e Funcultural que todo o projeto deve seguir as normas e tramites jurídicos determinados pelo Ipham e todas as sugestões feitas a Secretaria de Cultura pediam que fosse consultado o órgão, Ministério Público Estadual e Federal para verificar se o projeto está em consonância com o que a lei determina.

De acordo com o Secretário Municipal de Funcultural, Antônio Ocampo o projeto será submetido à aprovação do Iphan, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e demais órgãos e organizações envolvidas nesse processo segundo indicação do vereador Aleks Palitot.

Fonte: Blog Aleks Palitot

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Cultura