Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil


Desenvolvimento Pessoal

Vou ser pai! Dicas e benefícios de ser pai e como solicitar a extensão da licença paternidade de 5 para 20 dias

Vou ser Pai! É, tem muitos homens na mesma situação. Situação essa é a glória para muito e o desespero para outros. Desespero para aqueles que financeiramente ainda não podem ou por ser muito jovem e ainda não querem ter filhos. A glória para aqueles que sempre almejaram por está na idade certa ou que está financeiramente bem para ter um filh@, talvez porque simplesmente querem (meu caso rsrsrs).

Vamos falar sobre os principais cuidados que você, como o novo Pai do pedaço vai ter que ter com o futuro herdeir@ que está por vir.

Antes, peço que você compartilhe este artigo para ajudar outros futuros papais que estão na mesma situação que você, ou que apenas querem aprender os cuidados e benefícios que este post vai lhe proporcionar.

Compartilhe com: FACEBOOK | TWITTER | GOOGLE PLUS | Acesse nosso INSTAGRAM.

VOU SER PAI! – PRÉ-PARTO

Pré-parto

Este é um dos momentos mais gostoso de ser curtido da melhor forma com sua companheira. Contudo, você necessita ter mais conhecimento sobre o assunto para poder cuidar melhor da sua companheira e do futuro herdeir@. Pois isso, é de extrema importância você entender o pré-natal.

Uma dica simples e seca: Faça o pré-natal! Por meio desta, que é possível colaborar para que a sua companheira tenha uma gestação saudável e sem riscos para a mãe e para o bebê. Com objetivo de te ajudar com essa nova etapa de sua vida, que preparei este artigo com várias informações úteis. Continue lendo…

HÁBITOS SAUDÁVEIS

Hábitos Saudáveis

Não é novidade que ter uma alimentação equilibrada é hábitos saudáveis são recomendados para todas as pessoas. Na gestação, essa responsabilidade aumenta ao cubo, pois é através desses hábitos que a gestação irá colabora para um melhor desenvolvimento do feto.

Outra dica simples e seca: Siga as orientações do Médico. Todos nós sabemos que os médicos já tem uma cartilha pronta para os cuidados primários. Mas, cada caso é um caso, siga rigorosamente as orientações do seu médico. Isso certamente vai evitar aparecimento de vários fatores de riscos que podem acontecer antes, durante e depois do parto.

SAÚDE DA MAMÃE E DO BEBÊ

Saúde da mamãe e do bebê

Faça todos os exames possíveis, pois, quando antes forem diagnosticados e tratados todos os distúrbios e outras complicações, menores os risco a saúde. Em sua primeira consulta o médico irá varrer o seu histórico, perguntar vários coisas como por exemplo: doenças já existentes, uso de medicamentos, antecedentes familiares, vacinas, cirurgias realizadas, vícios e entre outras coisas.

Novamente, fica no pé de sua companheira para fazer dos os exames, o médico irá pedir vários: hemograma, glicemia em jejum, verificar várias doenças como sífilis, AIDS, hepatite, além claro do famoso exame de fezes, urina e papanicolau. Além, claro, a gestante deverá fazer várias ultrassonografias durante a gravidez.

CHEGANDO A HORA – MATERNIDADE

Maternidade

Meu amigo, você tem nove meses para se preparar a esse grande momento da sua vida e da sua companheira. É um período ótimo para que você ajuda a mamãe para o parto e pós-parto. Naturalmente as mulheres são mais ligadas para as informações desta assunto, mas você como um bom companheiro, incentive ela quanto aos cuidados com o bebê e a própria saúde após o nascimento da criança.

Durante todo esse tempo sua companheira será orientada sobre os sinais de trabalho de parto, tipos de parto, como é realizado a anestesia e possível complicações durante o processo.

Por essas e outras, que a sua participação é fundamental. Você necessita procurar aprender como cuidar de seu filh@, a trocar as fraldas, dar banho, entre várias outras funções. E claro, não esquecendo da saúde de sua companheira, pois ela também precisa de atenção nesta fase. Tenha paciência e procure se informar mais sobre como auxiliar nas dúvidas dela, em breve escreverei mais sobre este assunto.

Tenho certeza que você está aprendendo muito e vai continuar aprendo mais para ser um grande homem é um excelente Pai. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos e familiares que também estão passando por essa fase, ajude-os nessas orientações.

Compartilhe com: FACEBOOK | TWITTER | GOOGLE PLUS | Acesse nosso INSTAGRAM.

Para continuar atualizado, informe seu nome e email no formulário abaixo:

[epico_capture_sc id=”200″]

Agora, vamos a algumas dicas importante para você que é um Pai trabalhador e quer passar mais tempo com o seu herdeir@.

COMO SOLICITAR A EXTENSÃO DA LICENÇA DE PATERNIDADE DE 5 PARA 20 DIAS

Licença Paternidade

Vou ser Pai! Todos os papais de primeira viagem e também aos pais que trabalham em empresas cadastradas no protrama “Empresa Cidadã” e que desejam solicitar a extensão da Licença Paternidade de 5 para 20 dias, de acordo com o art. 38 da Lei 13.257/16.

Conforme Art.38; § 1º, inciso II da Lei 13.257 de 08/03/2016, para solicitar ao RH da sua empresa** a extensão da Licença Paternidade de 5 para 20 dias, você deve participar de um curso ou programa de orientação sobre Paternidade Responsável. Ao término do curso, você receberá o certificado que atende este requisito, para tanto, deverá obter 70% de aproveitamento no mesmo.

Curso Vou Ser Pai

De qualquer forma, o curso vou ser pai é totalmente voltado para o pai de primeira viagem e para aqueles que desejam receber o certificado para solicitar a extensão da Licença Paternidade, de acordo com a Lei 13.257/16.

O curso aborda os principais aspectos que envolvem a sua vida e o relacionamento com a mulher, desde a gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê. Além disso, ao término do curso, você estará apto a realizar as principais tarefas relacionadas ao bebê (trocar fraldas, roupas, dar banho, curar umbigo e etc), você vai treinar isso e muito mais!

O curso vou ser pai é ministrado pelo Administrador de Empresas Fernando Dias, casado há 10 com a Renata e Pai da Duda e da Gabi.

Para ter acesso ao curso, clique aqui.

Bom, continuando…

O BEBÊ CHEGOU, E AGORA?

A chegada do bebê

Cuidados essenciais com o bebê

Vou ser Pai! Todo cuidado é pouco, mas você já deve ter percebido que por mais frágil que seja, o bebê não irá quebrar nas suas mãos. Mas nem tudo é tão simples, então o que é fundamental?

  • Todos devem lavar as mãos antes de pegar o bebê;
  • Chegando da rua, é sempre bom trocar de roupas antes de pegar o bebê;
  • Visita em casa? Use alguns aparatos com toalhas limpas, o importante é evitar o contato do bebê com roupas de rua;
  • Ao segurar seu filh@, sempre segure a cabeça e o pescoço;
  • Coloque-o em seu corpo para que el@ se sinta mais segur@, confortável e quentinh@;
  • Evite fazer movimentos bruscos ou deixar muito solto ao colo;
  • Você irá passar looongos momentos com seu bebê no colo, não tenha medo, isso fortalace o cínculo e aumenta o bem estar;
  • Converse, cante, leia histórias para o bebê, ajuda el@ conhecer sua voz e aumentar a segurança em ficar com você;
  • Os bebês choram por qualquer motivo, não fique desesperado.

Administrando visitas de amigos e parentes

Vou ser Pai! O bebê deve ter o seu espaço reservado e privado para vários momentos, principalmente para as visitas demoradas. Como descrito acima, é importante revestir o bebê com o visitante com algum aparato. O bebê não deve ter contato com roupa de rua.

Os recém-nascidos precisam descansar bastante, eles dormem muito, portanto, não exponha muito a visitas.

Administre com cuidados as visitas, tente faze escalas. Imagina só, receber várias pessoas de uma vez só, complicado não é mesmo?

Troca de fralda, roupa, dar banho

Trocando fraldas

Mark Zuckerberg diz que troca fralda da filha em 20 segundos

Homens (Vou ser Pai!), não se assuste ao final da semana você ter usando mais de 60 fraldas, isso é extremamente normal. Vamos a algumas dicas fundamentais ao trocar as fraldas:

  • Tenha certeza, de tudo o que você precisar usar está ao seu alcance de suas mãos, antes de colocar o bebê no trocador. Dicas de como montar o berço e o quarto do bebê aqui e aqui;
  • Assaduras? Favor, consulte o médico pediatra antes de dar ouvidos a mamãe, sogra ou amiga;
  • Também não precisa esperar a fralda encher de xixi para trocar. Mas, no caso de cocô, troque imediatamente;
  • É importante em toda troca de fralda, limpar bem todas as dobrinhas gostosas do bebê. Se for boy então, muita atenção para as dobrinhas do saquinho, já nas girls, o algodão deve estar limpo sempre que tiver contato com a vagina;
  • Faça tudo o que o pediatra recomendar, principalmente o uso de pomadas;
  • ATENÇÃO! Se você prefere usar lenços umedecidos, alguns bebês podem desenvolver alergias por causa do perfume. Se observar algo semelhante, deixe de usá-los imediatamente e veja se melhora;
  • Ahh, aquela velha receita da vovó funciona muito bem, deixe o seu bebê pelado enquanto toma banho de sol, mas, não exagere se o sol tiver muito, muito quente.

Agora observe que, você necessita ter muitas informações para ser um excelente pai de primeira viagem. Todas essas informações você vai conseguir filtrando na internet (isso dá muito trabalho), ou conseguir tudo em um só lugar, no curso que lhe indiquei acima.

Para ter acesso ao curso, clique aqui.

PLANEJANDO O FUTURO

Quanto vou gastar, por mês, no primeiro ano de vida do bebê?

Escola x Babá? Os prós e contras de cada um.

O papel do pai na formação do caráter do filho

O papel do pai na formação do caráter do filho

Cada vez mais, cai por terra a imagem do pai que só trabalha e provém financeiramente a família, enquanto a mãe é a responsável integral pelo cuidado dos filhos. Nesse modelo falido, o homem acaba sendo restringido de educar o filho, que é privado de uma convivência mais saudável e afetuosa com o pai.

A paternidade tem se transformado muito nos últimos anos, mudando a forma como os pais se fazem presentes dentro do lar e como participam da criação dos seus filhos, seja pelos processos de emancipação feminina no ambiente de trabalho, seja pela necessidade que os homens passaram a demonstrar de estar mais próximos da criação dos filhos.

Porém, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. E o que isso quer dizer? Com os novos contornos da paternidade, os pais, principalmente os de primeira viagem, precisam estar atentos às suas tarefas e à melhor forma de executá-las.

Conhecer melhor o processo de gravidez, apoiar a esposa, saber quais cuidados são essenciais para o bebê e participar de toda educação dos filhos são alguns dos pontos principais que todo futuro papai deve levar em conta.

Assumir as responsabilidades na criação do filho é importantíssimo no desenvolvimento da criança, seja em nível emocional, comportamental ou moral. Um pai presente ajuda o filho a crescer mais seguro, confiante, amável e íntegro.

Para ajudá-lo a entender melhor seu papel no desenvolvimento do caráter do seu filho, leia nosso e-book com dicas que vão deixá-lo preparado para essa missão tão bonita e especial na sua vida! Vamos lá?

Este tópico é do e-book O Papel do pai na formação do caráter dos filhos, para baixar esse e-book clique aqui.

PATERNIDADE RESPONSÁVEL

Consumo de drogas e álcool e seus impactos na gestação e no bebê.

DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Abuso Sexual – Uma realidade mais próxima do que você imagina.

CUIDE DE VOCÊ

Cuide de você, tenha um hobbie

Tenha um hobbie, pratique um esporte!

Tenha um momento só seu!

logo-vou-ser-paiSaiba mais de tudo isso e cuide de seu herdeir@. Para ter acesso ao curso, clique aqui.

Agora vou te contar a verdade (rsrsrs), ainda não sou Pai. Oodo esse artigo foi em cima de levantamentos e estudos. Mas posso dizer com maior propriedade, que hoje o meu maior sonho, definitivamente, é ser Pai. E se Deus quiser, se for da vontade dEle, um dia ainda realizarei este sonho.

Contudo, penso que, para educar bem os filhos, precisa primeiramente amar profundamente a sua esposa. É o que pretendo fazer em breve. Como um futuro pai responsável, estou trabalhando para poder ter e oferecer tudo do bom e do melhor para meu futuro herdeir@.

DÚVIDAS?

Entre em contato via WhatsApp pelo número 69992259054. Participe da minha lista Ouro de Transmissão. Receba este lindo eBook de presente: 8 Passos para montar o seu negócio online do absoluto zero.

eBook 8 Passos para montar o seu negóico online

Se gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Obrigado!

Compartilhe com: FACEBOOK | TWITTER | GOOGLE PLUS | Acesse nosso INSTAGRAM.

Vou ser Pai! Fica com Deus!

Fonte: Aurélio Paz

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Desenvolvimento Pessoal