Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Com publicação de edital, inscrições para o Enade 2017 estão abertas
Enade é um instrumento de avaliação do ensino superior no Brasil

Educação

Com publicação de edital, inscrições para o Enade 2017 estão abertas

Este é o primeiro ano em que estudantes participam do processo. Provas serão realizadas em 26 de novembro em todo o Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira (19), um edital abrindo o prazo de inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Até 11 de agosto, os coordenadores de cursos devem inscrever todos os estudantes regulares.

A principal novidade do Enade 2017 é a participação do estudante no processo de inscrição. Até a edição de 2016, os coordenadores de cursos inscreviam todos os estudantes, sendo responsáveis por informar, inclusive, suas necessidades de atendimento especializado e específico, além de dados pessoais.

O exame avalia o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional, além de conhecimentos sobre as realidades brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

Neste ano, entretanto, a inscrição, que deve ser feita no site do Inep, continua sendo responsabilidade do coordenador, mas cada estudante deverá realizar seu cadastro, informando suas especificidades.

O cadastro dos estudantes concluintes regulares será realizado entre 14 de agosto e 26 de novembro, às 23h59 (horário de Brasília). O estudante que cursa mais de uma graduação também deverá escolher em que curso quer ser avaliado durante o cadastro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!


Deputado Jesuíno Boabaid

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Educação