Siga
Após 32 anos, Porto Velho é campeão do JIR 2017

Esporte

Após 32 anos, Porto Velho é campeão do JIR 2017

A cidade de Porto Velho conquistou na noite desta quarta-feira, 11, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) realizado desde o dia 29 de setembro em Ariquemes. Duas partidas eletrizantes marcaram o final do torneio, garantindo à Capital 414 pontos, 15 a mais que o segundo lugar, Cacoal. O futebol de salão masculino derrotou a equipe de Cacoal por 5 a 0 e no basquete masculino, Porto Velho venceu Rolim de Moura por 65 a 64.

O JIR foi paralisado em 1986. Só retornou em 2011. Desde então, Porto Velho tem ficado em segundo lugar. No ano passado, Cacoal venceu por uma diferença de 1 ponto. O campeonato de 15 modalidades é organizado pela Superintendência de Esportes, Lazer e Cultura (Sejucel) com apoio do município-sede. Neste ano, a Capital levou 230 atletas do vôlei (masculino e feminino), judô, ciclismo, capoeira, xadrez, tênis de mesa, futebol de salão (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), atletismo, vôlei de praia, taekwondo, karatê e natação. Apenas o futebol masculino não foi classificado nas eliminatórias.

Essa taça que não vinha há 32 para Porto Velho representa o início da mudança na cultura da administração municipal com o tratamento ao esporte.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) de Porto Velho prestou todo apoio as equipes da Capital. Um grupo de professores e pessoal de apoio foi enviado para Ariquemes para orientar os atletas. A Semes entregou kits esportivos para treinamentos, uniformes completos, ônibus confortável para o transporte das delegações e colocou veículo a disposição para levar jogadores contundidos ao hospital local. “Colocamos a Semes para ajudar nossos atletas. Gestos simples de apoio como providenciar água e gelo para os jogadores nas partidas também contribuíram para nossa conquista”, disse a secretária Ivonete Gomes, que recebeu das mãos do titular da Sejucel, Rodnei Paes, e do prefeito Thiago Flores a taça de campeão da 11ª edição do JIR.

“Essa taça que não vinha há 32 para Porto Velho representa o início da mudança na cultura da administração municipal com o tratamento ao esporte. Foi o esforço dos nossos atletas e também o empenho da equipe da Semes e o incentivo que foi dado este ano, como ônibus confortável, equipamentos para os treinos, reforço de fora, uniforme mais adequado, principalmente para as artes marciais, que nos anos anteriores não eram tratados com essa dignidade”, disse Ivonete Gomes, agradecendo a confiança e o apoio do prefeito Hildon Chaves ao esporte.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização