Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Crianças de escola pública interagem com elenco do Barcelona


Esporte

Crianças de escola pública interagem com elenco do Barcelona

Na reta final do returno do Campeonato Rondoniense 2017, o Barcelona Futebol Clube, que briga pelo título do segundo turno do Estadual, deu um tempo na preparação para a última partida da fase classificatória e abriu os portões do CT do Barcelona para receber um grupo de 65 alunos de 1º a 4º ano da rede pública da cidade de Vilhena.

O “treino” distinto ocorreu na tarde da última sexta-feira e os marmanjos acostumados a jogadas duras e bolas disputadas, dividiram o gramado do CT com crianças que ainda vêem o futebol apenas como uma atividade recreativa.

Após o racha veio a hora da tietagem e todos tiraram fotos com os atletas. O mais assediado foi o atacante Cabixi que distribuiu autógrafos para a garotada que formaram uma fila na frente do craque da camisa 9 do Barcelona de Vilhena. “Não há dinheiro no mundo que pague este carinho”, disse emocionado Cabixi antes de continuar: “A gente se torna espelho para esses garotos e isso aumenta em muito a nossa responsabilidade como atleta, mas ainda mais como cidadão porque temos que dar o exemplo”, analisou.

Para o treinador Tiago Batizoco, a energia e a forma alegre como as crianças encaram tudo o que fazem deve ser exemplo de como os atletas devem se portar. “É assim que a gente deve jogar, com a responsabilidade de uma equipe profissional, mas com alegria e leveza dessas crianças”.

Para a diretora da Escola Castelo Branco, Tila Lima, a interação com os atletas proporciona às crianças um senso de responsabilidade e disciplina, além da alegria de conviver com os jogadores que muitos conhecem por influência dos pais. “É uma festa para eles, jogaram, tiraram fotos, pegaram autógrafos, sem dúvida é uma experiência que eles vão guardar pelo resto da vida”.

O Barcelona enfrenta na quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Rondônia), o Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Fonte: Futebol do Norte

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Esporte