Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Dida pega três pênaltis, Real Ariquemes supera o Genus e vai à final


Esporte

Dida pega três pênaltis, Real Ariquemes supera o Genus e vai à final

Com destaque para o goleiro Dida (foto ao lado), o Real Ariquemes venceu na noite desta quinta-feira o Genus, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e avançou a decisão do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Quem conquistasse a vitória, garantiria a vaga na decisão do Estadual. Mas, Real Ariquemes e Genus fizeram um duelo bastante truncado e sem muitas oportunidades, levando a partida para as penalidades.

Dida pega três pênaltis, Real Ariquemes supera o Genus e vai à finalNa cobrança de penalidades, quem brilhou foi o goleiro Dida, que defendeu as cobranças do meia Luciano Mourão, do atacante Tcharlles e do lateral Charlinho, ajudando o Real Ariquemes a chegar à decisão da competição estadual.

Com o resultado, o Real Ariquemes avança à final do Estadual e aguarda o ganhador do duelo entre VEC e Barcelona, marcado para o próximo domingo no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. No primeiro jogo, o Catalão Vilhenense venceu por 3 a 0.

O Jogo – As duas equipes entraram com postura distinta em um campo irregular. O Real Ariquemes iniciou a partida de forma burocrática, trocando passes e sem oferecer muito perigo à meta do goleiro Caio Borges. Já o Genus apostava nas descidas do lateral Charlinho, porém, nas bolas alçadas na área, o goleiro Dida sempre levava vantagem.

A primeira oportunidade de gol foi surgir somente ao final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Dabson fez jogada individual e arriscou de fora da área, mas o goleiro Caio Borges realizou grande defesa.

Para a segunda etapa, o Real Ariquemes voltou a campo com nova postura, acelerando mais as jogadas pelas laterais. Aos cinco minutos, Índio cobrou falta na área e Marco Aurélio entrou livre pelo meio da zaga, mas não conseguiu escorar na bola.

Quatro minutos depois, o Genus chegou com perigo com o atacante Tcharlles, que finalizou de fora da área e acertou o travessão.

Após o início acelerado, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a concentrar as ações no meio de campo sem oferecer muito perigo aos goleiros.

Nos pênaltis, o Real Ariquemes marcou com Dida, Vágner Júnior e Marco Aurélio, enquanto que Hurtado fez para o Genus. O grande destaque nas penalidades foi o goleiro Dida que pegou as penalidades do meia Luciano Mourão, do atacante Tcharlles e do lateral Charlinho. Do lado do Furacão do Jamari, o zagueiro Marcelo isolou a bola por cima do travessão.

Ficha Técnica

Real Ariquemes 0 (3) x 0 (1) Genus

Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 22/06/2017 (quinta-feira);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Valdebranio da Silva e Edilson Soares Falcão; 4º árbitro: Maicon Pessoa de Souza; 5º árbitro: Celio da Silva Santos;
Gols (pênaltis): Dida, Vágner Júnior e Marco Aurélio (Real Ariquemes); Hurtado (Genus);
Cartões amarelos: Alan e Tião (Real Ariquemes); Gabriel (Genus);

Real Ariquemes

Dida; Cássio, Marcelo, Alan e Rafael Vioto; Tião (Rener), Michael Douglas, Dabson (Felipe Cabral) e Índio (Vágner Júnior); Leleco e Marco Aurélio. Técnico: Simonio Veiga.

Genus

Caio Borges; Charlinho, Vágner Leonardelli, Fábio Gomes e Hurtado; Marcão, Luan Fernando (Alisson), Leivinha e Luciano Mourão; Gabriel (Leandro) e Tcharlles. Técnico: Mirandinha.

Fonte: Futebol do Norte

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Esporte