Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Em jogo amistoso, Pinheiros vence São Caetano na reabertura do ginásio Cláudio Coutinho


Esporte

Em jogo amistoso, Pinheiros vence São Caetano na reabertura do ginásio Cláudio Coutinho

Uma vitória do Pinheiros por 3 a 0 em cima do São Caetano marcou a reabertura do Ginásio Claudio Coutinho em Porto Velho na noite de sexta-feira. Os times paulistas que disputam a Super Liga de Vôlei foram embalados por uma torcida que já estava quase desacostumada a ver grandes espetáculos.

O jogo não contava pontos para as disputas do time, mas valeu muito para torcida e amantes do esporte de Rondônia, que finalmente conseguiram ver as novidades que o ginásio ganhou com a reforma, que teve custo aproximado de R$ 7 milhões.

Durante a cerimônia oficial, o governador Confúcio Moura e o ministro do esportes, Leonardo Picciani, falaram da importância de ver o local reaberto. “Ficou praticamente 15 anos fechado. Aqui virou um almoxarifado e hoje estamos entregando para Porto Velho essa obra que também é um homenagem a Jorge Teixeira, a Claudio Coutinho”, disse Confúcio Moura.

Os ingressos para reabertura foram distribuídos gratuitamente na quinta-feira e rapidamente se esgotaram. No entanto, durante toda esta semana, várias programações estão previstas para o ginásio.

A Reforma
Com recursos no valor de R$ 7,2 milhões oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a obra de reforma e ampliação do ginásio incluiu novos banheiros, quiosques-lanchonetes, sala Vip, vestiário, sistema de combate a incêndio, entre outros.

Pelo ginásio já passaram grandes jogos e jogadores. A primeira reforma do ginásio foi em 1992 e a reabertura foi marcada pela partida entre as equipes de basquete Constec, de maior pontuadora da história da seleção brasileira, Hortência Marcari, contra a BCN, de Magic Paula, também uma das melhores jogadoras da modalidade.

Fonte: Rondoniagora

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Esporte