Siga

Esporte

Início de temporada do Vasco é desanimador e clube já flerta com possível retorno à Série B

Equipe carioca tem acumulado resultados muito ruins já no começo de 2017.

A temporada de futebol em 2017 mal começou e o Vasco já precisa se preocupar com o futuro. A equipe caiu na semifinal da Taça Guanabara, foi eliminada de forma precoce da Copa do Brasil. Resultado que culminou na demissão de Cristóvão Borges nesta sexta-feira (17), e não conseguiu vencer nenhum dos cinco jogos que fez contra times da elite do futebol brasileiro.

Início de temporada do Vasco é desanimador e clube já flerta com possível retorno à Série B

Situação do Vasco é preocupante e torcedor conta com o futebol de Nenê para que o time reaja na temporada
André Fabiano/Estadão Conteúdo

Vasco é desanimador

Logo em janeiro, na disputa da Flórida Cup, o Vasco enfrentou o Corinthians e foi goleado por 4 a 1. No Campeonato Carioca, o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 3 a 0 e para o Flamengo por 1 a 0. Por fim, na Copa do Brasil, o adversário da terceira fase do torneio foi o Vitória e os resultados foram um empate no Rio e uma derrota em Salvador.

Vale ressaltar também que pelo Campeonato Carioca, o Vasco chegou a perder para o Volta Redonda na Taça Guanabara e ficou no empate por 2 a 2 com o Macaé. Ainda não havia somado pontos no Estadual, no último fim de semana na estreia da Taça Rio.

Ídolo do Vasco, Felipe pede tempo para treinador trabalhar Estadão Conteúdo

Ex-jogador e ídolo da torcida do Vasco, Felipe, em entrevista ao R7, afirma que a situação é preocupante para a disputa do Brasileirão, que começa em maio.

“Todo trabalho que não dá certo gera preocupação. O treinador que chegar terá que começar do zero de novo, porque cada treinador tem sua filosofia de trabalho. O resultado pode vir de imediato, mas não é o normal.”

Após demitir Cristóvão, o Vasco trabalha com a possibilidade de contratar nomes como: Milton Mendes, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo. Mas nenhum profissional foi anunciado pelo clube carioca até agora.

Felipe também sugere que o Vasco use o rival Flamengo como exemplo para se reerguer o mais rápido possível, principalmente na questão de dar tempo ao novo treinador.

“O Flamengo é um bom exemplo. Zé Ricardo tem feito um excelente trabalho, manteve o grupo todo e deu tempo a ele.”

De volta a Série B?

Os resultados desta temporada já começam a deixar o torcedor bastante preocupado com um possível retorno à Série B. Em sete anos, o Vasco foi rebaixado três vezes. O temor por uma nova queda já ronda os arredores de São Januário. A esperança do torcedor para que esse novo pesadelo não vire realidade está no meia Nenê e no centroavante Luís Fabiano.

Fonte: André Ruoco, do R7.

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Esporte