Siga
Foto: Notícias ao Minuto

Esporte

Luis Fabiano é liberado para ‘tratamento alternativo’

Ainda não será nesta semana que o Vasco contará com o retorno de Luis Fabiano aos gramados. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o atacante já vinha treinando com os companheiros em São Januário e havia até uma expectativa de que ele voltasse neste sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã.

Contudo, após avaliação com o médico René Abdalla, que o operou, foram constatadas algumas contraturas musculares na região, o que o levou a ser liberado pela diretoria para passar os próximos dias sendo submetido a uma espécie de “tratamento alternativo” em São Paulo chamado de “Rolfing”.

O método, segundo a associação que o regular, consiste em aplicar “ajustes estruturais, equilíbrio e fluência de movimentos através da liberação da fáscia pelo toque”.

No texto, explica-se que fáscia “é a estrutura em rede que permeia todos os ossos, músculos, nervos e órgãos, como se fosse uma grande teia dando unidade à estrutura corporal. Sua principal função é lubrificar os espaços internos, diminuindo a fricção entre as partes e facilitando nossos movimentos”.

No Rio de Janeiro, há somente uma clínica especializada em Rolfing e algumas questões, como deslocamento, fizeram com que o jogador e sua equipe médica optassem pelo tratamento na capital paulista.

Basicamente, o objetivo do tratamento é reequilibrar toda a estrutura muscular e óssea do atacante, desgastada após anos de futebol e algumas lesões.

Enquanto não fica a disposição do técnico Zé Ricardo, Luis Fabiano segue sendo aguardado por seus companheiros.

“Tive prazer de jogar com grandes jogadores, conheço o Luis e sei da dedicação e vontade que está de voltar. É um matador, é fundamental ter um cara como ele. A gente até brinca que, quando ele está na área, a gente nem precisa olhar, é só jogar lá dentro (risos)”, disse o volante Wellington, que também jogou com ele no São Paulo.

Fonte: Noticias ao Minuto

 

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho