Siga
Ministro do Esporte anuncia investimentos para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho
Ministro do Esporte Leonado Picciani.

Esporte

Ministro do Esporte anuncia investimentos para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho

O anuncio de investimentos para revitalização do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi anunciado pelo ministro do Esporte Leonardo Picciani no evento de reinauguração do ginásio Claudio Coutinho, na noite de sexta-feira, 30, quando foi realizada uma partida de voleibol feminino entre as equipes do Pinheiros e São Caetano.

“É com alegria que vamos formalizar a parceria com o estado, em breve, para revitalizar o estádio Aluízio Ferreira. Repassaremos os recursos para isso”, disse o ministro, parabenizando o governo de Rondônia por acreditar no esporte.

Leonardo Picciani disse que o esporte é uma grande ferramenta do desenvolvimento social, para a educação, é uma ferramenta de prevenção da criminalidade e violência e de geração de oportunidade. “Eu tenho certeza de que o ginásio impulsionará cada vez mais o estado nesta direção”, disse.

Segundo o ministro, o recurso previsto inicialmente para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira é de R$ 1, 6 milhões. O dinheiro está disponível, e a fase é de apresentação de documentação necessária para análise na tramitação do processo de liberação, quando então o estado poderá licitar a obra.

O Estado reivindica há algum tempo a revitalização do estádio, que passou por uma reforma em março do ano passado mediante utilização de recursos e mão-de-obra próprios.

“A população de Porto Velho merece um estádio nas mesmas condições do ginásio Claudio Coutinho”, disse o ministro, realçando que o esporte precisa dos equipamentos adequados.

O ministro Leonardo Picciani parabenizou as autoridades presentes à solenidade e governador Confúcio Moura por acreditar no esporte “como política pública de primeira grandeza, como ferramenta para geração de oportunidades.”

“Queremos que os valores do esporte cheguem cada vez mais perto dos brasileiros”, manifestou o ministro.

Fonte: Secom. Texto: Mara Paraguassu. Fotos: Bruno Corsino

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Esporte