Siga
Foto: Ilustrativa

Esporte

NBA, que estreia nesta terça, renova debate sobre supertimes

temporada 2017/18 da NBA começa nesta terça-feira (17) com uma discussão em alta: a dos supertimes. As críticas à reunião de estrelas em um mesma equipe já eram recorrentes, mas ganharam ainda mais força na principal liga de basquete dos Estados Unidos.

Mais franquias têm apostado em elencos repletos de astros na contramão do funcionamento usual da competição, que privilegia equilibrio técnico e financeiro para manter a competitividade.

Leia + sobre esportes

Na última semana, até Michael Jordan entrou em cena para contestar os supertimes. “Creio que vai prejudicar a liga no aspecto competitivo. Você vai ter um ou dois times que serão excelentes e outros 28 times que serão um lixo”, disse o ex-atleta à revista “Cigar Aficionado”.

O fenômeno é resposta à hegemonia do Golden State Warriors e o do Cleveland Cavaliers, que detêm alguns dos principais jogadores e decidiram o torneio nos últimos três anos.

Na conferência Oeste, do atual campeão Warriors, surgiram três novos supertimes: o Oklahoma City Thunder, o Minnesota Timberwolves e o Houston Rockets.

O Oklahoma, que já contava com o MVP (jogador mais valioso) da última temporada, Russell Westbrook, contratou dois atletas do último Jogo das Estrelas: Paul George, do Indiana Pacers, e Carmelo Anthony, ex-New York Knicks.

O Minnesota também trouxe um All-Star -Jimmy Butler, do Chicago Bulls-, e o Houston juntou Chris Paul, ex-Los Angeles Clippers e nove vezes indicado ao Jogo das Estrelas, com o também astro James Harden.

O principal investimento do atual campeão Warriors foi a manutenção do time. A equipe renovou os contratos de Stephen Curry e o Kevin Durant, que estiveram no último All-Star Game junto de Klay Thompson e Draymond Green.

No Leste, o Boston Celtics acertou com Gordon Hayward, um dos agentes livres mais cobiçados na liga, e recebeu o All-Star Kyrie Irving em troca com o Cleveland. Na negociação, o time de Lebron James -que já conta com Derrick Rose e Dwyane Wade- ficou com o astro Isaiah Thomas.

Na abertura da temporada, os fãs da NBA vão ver quatro dos supertimes em quadra. O Cleveland vai enfrentar o Celtics, às 22h (de Brasília). Já o Warriors vai encarar o Houston, às 0h30.A primeira rodada da NBA (horários de Brasília)

17/10 (terça-feira)

22h – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics

00h30 – Golden State Warriors x Houston Rockets

18/10 (quarta-feira)

21h – Detroit Pistons x Charlotte Hornets

21h – Indiana Pacers x Brooklyn Nets

21h – Orlando Magic x Miami Heat

21h – Washington Wizards x Philadelphia 76ers

21h30 – Boston Celtics x Milwaukee Bucks

22h – Memphis Grizzlies x New Orleans Pelicans

22h30 – Dallas Mavericks x Atlanta Hawks

23h – Utah Jazz x Denver Nuggets

23h30 – San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves

00h – Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

00h – Sacramento Kings x Houston Rockets

19/10 (quinta-feira)

21h30 – Toronto Raptors x Chicago Bulls

22h – Oklahoma City Thunder x New York Knicks

00h30 – Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers.

Fonte: Folhapress

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho