Siga
Genus se recupera com vitória sobre o Rondoniense

Esporte

RONDONIENSE 2017 – Genus se recupera com vitória sobre o Rondoniense

O Genus venceu na tarde deste domingo o Rondoniense por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e subiu para a terceira posição no segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela quarta rodada do returno da competição.

Os gols do Genus foram marcados na segunda etapa com Luciano Mourão e Tcharlles.

Com o resultado, o Genus quebrou o jejum de nunca ter vencido o Rondoniense e divide a liderança do returno juntamente com Ji-Paraná, VEC e Barcelona. Nos critérios de desempate, o Aurigrená ocupa a terceira posição. Já o Rondoniense segue na penúltima posição com apenas dois pontos.

Agora, o Genus concentra suas atenções em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Aurigrená estreia contra o São Francisco-PA no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Pelo Estadual, o Genus entra em campo somente no dia 24 de maio contra o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério. Já o Rondoniense recebe no domingo (21/05) o Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, pela quinta rodada do returno.

O Jogo – As duas equipes proporcionaram um jogo muito duro e com jogadas ríspidas na primeira etapa. Sob pressão, as duas equipes pouco produziram no primeiro tempo, enquanto que as melhores chances foram do Genus. Aos 25’, Vágner Leonardelli encontra Tcharlles livre na área, que bate cruzado, mas Gabriel não consegue chegar a tempo no lance.

O Rondoniense tentava chegar a meta adversária, mas pecava nos chutes a gol, enquanto isso o Genus buscava aproveitar os espaços. Aos 45’, após cobrança de escanteio, a bola passa na frente de Vágner Leonardelli, mas o goleiro Biro defendeu com segurança.

Para a segunda etapa, o Genus voltou melhor. Logo a um minuto de jogo, o Gabriel recebe livre e em velocidade, tenta driblar o goleiro Biro, mas se atrapalha com a bola e perde a oportunidade de abrir o placar. Cinco minutos depois, Luciano Mourão bate cruzado e Tcharlles tenta de letra, mas a bola caprichosamente vai para fora.

Aos 9 minutos, Hurtado desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para Luciano Mourão, que cabeceou para abrir o placar para o Genus.

Com o gol, o Genus cresceu na partida. Aos 31’, Tcharlles finaliza de fora da área, mas o goleiro Biro faz grande defesa. Aos 38’, novamente Hurtado desce pela esquerda e, desta vez, cruza rasteiro para Tcharlles fazer o segundo gol do Aurigrená.

Aos 39’, o Genus teve a chance de marcar o terceiro gol com Leandro, que recebeu livre dentro da área, mas finalizou para fora.

O Rondoniense conseguiu chegar somente aos 46 minutos. Tanaka arriscou um belo chute de fora da área e acertou o travessão.

Fonte: Futebol do Norte

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização