Siga
Foto: Ilustrativa

Esporte

Sub-20 – Genus goleia Rondoniense e avança à semifinal

O Genus goleou na noite deste sábado o Rondoniense por 4 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e carimbou sua classificação para a semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-20. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da competição estadual.

Podendo se classificar até com um empate, o Genus não quis saber da vantagem. Aos cinco minutos, Eric cobrou escanteio, Alemão escorou para o meio da área e Israel cabeceou para abrir o placar para o Aurigrená da Capital.

Após o gol, o Rondoniense quis esboçar uma reação, porém levava perigo apenas em chutes da intermediária. Aos 31’, Israel passou por seu marcador, entrou na área e bateu cruzado para Caio Leite marcar o segundo gol do Genus. Após o gol, o zagueiro Mendel desferiu palavrões para o árbitro Fledes Rodrigues Santos e acabou sendo expulso.

Na volta do intervalo, Rondoniense e Genus alternaram bons momentos na partida, contando com boas intervenções dos goleiros Gabriel Sarges e Sidney. A partir da metade do segundo tempo, o condicionamento físico e a vantagem de ter um homem a mais em campo fez a diferença em favor do Aurigrená da Capital que chegou a desperdiçar oportunidades com Jhenson, Israel e Leandro.

Aos 34’, Israel fez jogada individual e bateu colocado para vencer o goleiro Sidney, marcando o terceiro gol. Aos 41’, Leandro recebeu a bola em profundidade, avançou livre e tocou na saída do arqueiro do Rondoniense para marcar o quarto gol. Aos 43’, Kelvin foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Breno descontou para o Periquito da Capital.

Com o resultado, o Genus chegou aos 11 pontos e ficou com a segunda colocação do grupo A. Já o Rondoniense ficou em terceiro com sete pontos e está fora da disputa.

Na semifinal, o Genus vai enfrentar o Ji-Paraná nos dias 29 de julho e 5 de agosto. O primeiro jogo ocorrerá no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já a segunda partida será no estádio Biancão, em Ji-Paraná. A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) deve divulgar o cronograma das partidas na segunda-feira (24/07).

Fonte: Futebol do Norte

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização