Siga

Esporte

Vivendo em casa de 1.000 m², Neymar é adorado por vizinhos: ‘Rapaz tranquilo’

Ter Neymar como ilustre habitante também não mudou nada na tranquila rotina da cidade, como narram Nicolas e Henri, dois adolescentes que passeiam pelas ruas semi-desertas do local.

“Um vizinho exemplar”. É dessa forma que os habitantes da pacata Bougival, nos arredores de Paris, descrevem o atacante Neymar, morador mais ilustre do local. Ele habita o vilarejo de 9 mil habitantes desde que se mudou de mala e cuia para Paris, acompanhado de sua família e dos sempre presentes “parças”.

Apresentado em 4 de agosto pela equipe francesa, Neymar passou suas primeiras semanas em um hotel de luxo em Paris, mas em setembro de mudou para Bougival, que fica a uma pequena distância do centro de treinamento do PSG, a cerca de 20km de Paris.

Em sua mansão, ele cumpre uma rotina que passa desapercebida pelo resto dos habitantes da localidade conhecida como “vila dos Impressionistas”, já que serviu de morada para vários mestres dessa arte no século XIX, como o pintor Claude Monet.

Sua residência, encostada em uma colina e rodeada de frondosa vegetação, dispõe de 5 mil m² de áreas verdes e 1 mil m² habitáveis. Segundo a revista Paris Match, o aluguel da casa é de 14 mil euros (quase R$ 53 mil) por mês.

A mansão, aliás, é a mesma onde outro craque brasileiro morou: Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o PSG entre 2002 e 2004.

“Está tudo tranquilo (desde que Neymar chegou). Não temos nenhuma queixa de barulho, nada disso. Já o vi várias vezes e ele sempre me cumprimenta, como todo mundo. Com Ronaldinho tampouco tivemos queixas”, contou o sexagenário Jêrome, vizinho mais próximo de Neymar, que mora a poucos metros do jogador.

O senhor ainda diz que o “entra e sai” de carros na casa é impressionante.

“Se não me engano, creio que moram umas 12 pessoas de maneira permanente ali, entre familiares e amigos”, espanta-se.

Já o prefeito de Bougival, Luc Wattelle, diz que também não se incomoda com Neymar.

“É um rapaz completamente tranquilo, que encaixa com o que representa nossa localidade”, afirma.

Watetelle, porém, reconhece que o brasileiro tem fama de festeiro, e garante ter avisado aos habitantes do vilarejo que às vezes pode haver barulho que tira o sono dos moradores acostumados à tranquilidade.

“Até o momento não há queixas. Tenho a sensação de que Neymar tem um padrão de comportamento muito profissional”, elogia.

O prefeito ainda diz que os familiares e “parças” também são sossegados.

“Toda essa tranquilidade coincide com a temporada do futebol. Vamos ver como será nas férias, mas aí creio que eles voltarão ao Brasil, então não haverá qualquer problema”, salienta.

Ter Neymar como ilustre habitante também não mudou nada na tranquila rotina da cidade, como narram Nicolas e Henri, dois adolescentes que passeiam pelas ruas semi-desertas do local.

“Houve um burburinho logo nas primeiras semanas de setembro, mas depois ficou tranquilo”, comentam.

Fonte: ESPN

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho