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5 alimentos que você jamais deve comprar no supermercado

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5 alimentos que você jamais deve comprar no supermercado

Os supermercados são uma das grandes invenções da vida moderna, onde é possível encontrar tudo em um único espaço. É lá que estão todos os alimentos que podem ser consumidos quase na hora e sem uma grande trabalho culinário implicado.

Contudo, é no supermercado que estão também os alimentos processados, industrializados e repletos de sódio, açúcar e gorduras saturadas e trans. Esses alimentos devem ser evitados pelos vários riscos que apresentam para a saúde, mas o seu consumo não precisa ser completamente totalmente da alimentação… isto, claro, se as pessoas optarem pelas versões feitas em casa.

Ao site Buena Vida do El País, o biólogo e nutricionista Juan Revenga garante que o supermercado é o pior local para comprar carne moída, especialmente se já estiver embalada e pronta para levar. “No supermercado você não encontra carne moída sem uma série de aditivos”, diz. O melhor ainda é ir a um açougue e pedir para picar a carne na hora ou comprar uma máquina para que possa fazer em casa.

As embalagens de tomate sem pele também não devem ser compradas, uma vez que cada lata tem aproximadamente o dobro de calorias e gorduras do que o molho feito em casa. Além disso, estas embalagens contêm também grandes quantidades de açúcar, salienta ao jornal a dietista Silvia Romeno, que ressalta a importância de cozinhar o molho em casa com azeite.

Embora as pipocas sejam um dos lanches que mais podem contribuir para a perda de peso, optar pelas de saco é um erro. A diferença nutricional entre as pipocas feitas em casa (em azeite ou óleo de coco e sem açúcar) é completamente diferente das pipocas industrializadas (já feitas ou para colocar no micro-ondas), que contam com grandes quantidades de gordura trans e saturada.

De acordo com os especialistas, os molhos prontos são um verdadeiro veneno. Além de conterem grandes quantidades de açúcar, sal e gorduras, podem ainda conter óleo de palma e aditivos prejudiciais à saúde. Recorrer ao azeite, ervas aromáticas, nozes e castanhas e tomate é o recomendado para fazer um molho em casa bem mais saudável.

E se pensa que as batatas fritas congeladas são uma boa opção por serem ‘apenas’ batatas, engana-se. Esta versão “absorve muito mais óleo para fritar”, o que pode resultar num aumento calórico de 500 calorias por 100 gramas, diz Silvia Romero. Embora a ingestão de batatas fritas deva sempre ser evitada, fazer em casa com batatas ao natural é melhor.

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