Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Ataques levianos não irão calar a voz do Bombeiro Civil, diz conselheiro Edézio Jesus


Geral

Ataques levianos não irão calar a voz do Bombeiro Civil, diz conselheiro Edézio Jesus

Porto Velho, RO – O trabalho e a dedicação para dar uma verdadeira identidade à instituição chamada Bombeiro Civil em Rondônia desenvolvidos pelo recém-empossado conselheiro da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Bombeiro Civil do Brasil, (REGIÃO NORTE), Edézio Jesus, começa a incomodar instituições que andam na contra mão do crescimento para a categoria.

Golpes levianos tentam calar a verdadeira voz e força do Bombeiro Civil fato já comprovado em seminário realizado recentemente pela Frente Parlamentar de desenvolvimento que tem como único e exclusivo objetivo garantir a expansão da profissão em todo o país. Durante o seminário, realizado em Brasília/DF, Edézio Jesus destacou o esforço dos verdadeiros parceiros que buscam massificar a profissão dentro do estado de Rondônia.

“A Região Norte era desacreditada e estamos fazendo um trabalho junto com ao Bombeiro Militar e graça a Deus que hoje posso falar que em Rondônia a profissão de Bombeiro Civil é resolvida. Com muito esforço e dedicação a vida do BC é resolvida de ponta a ponta com lei estadual que reconhece essa profissão”, disse o conselheiro da Febrabom Jesus durante o evento.

A própria entidade reconheceu todo o esforço do conselheiro da região Norte que não tem poupado esforços para dar ao Bombeiro Civil a verdadeira identidade e significado. Hoje, o Bombeiro Civil é assistido por uma Lei Estadual, fruto do esforço desempenhado pelo atual conselheiro da Frente Parlamentar. Enquanto isso, há a minoria que tenta puxar no sentido contrário do desenvolvimento.

Ao contrário da filosofia de crescimento implantada pelo conselheiro Jesus, alguns opositores tentam frear esse trabalho plantando na mídia notícias caluniosas e levianas com a intenção de calar a voz do conselheiro na região Norte. Tentam espalhar notícias difamatórias já resolvidas e esclarecidas.

“Percebemos que estamos incomodando pelo trabalho. Por isso, pessoas sorrateiramente querem aparecer de forma suja e sem credibilidade. Em nenhum momento vimos essas meias dúzias de pessoas levantar a bandeira em prol do Bombeiro Civil. Muito pelo contrário, o que percebemos é uma tentativa frustrada dessas mesmas pessoas em pensar que ser Bombeiro Civil é só aventura.

Nesse momento eu clamo por sabedoria do nosso Deus para que todos possam ver quem verdadeiramente sobe nos palanques dos desafios e grita por melhorias dessa tão importante profissão.

Eles atacam no desespero e eu junto com meus amigos e verdadeiros bombeiros civis contra atacamos com trabalho”, salientou Jesus.
Segundo ressalta Jesus, Bombeiro Civil merece respeito e dignidade e por isso tem fiscalizado com punhos de aço algumas pessoas que tentam distorcer o significado dessa profissão.

“Já presenciamos pessoas querendo fazer curso de bombeiro civil em colônia de pescador, em escolas públicas. Não irei me intimidar com esses ataques desesperadores. Nossa profissão é grandiosa e isso nos fortalece em continuar lutando”, resume.

Fonte: Assessoria

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Geral