Siga

Justiça

Mais de 20 serviços essenciais serão prestados neste sábado, durante Projeto MP Itinerante

Mais de 20 serviços essenciais, incluindo atendimentos jurídico, médico, odontológico e emissão de documentos, serão prestados de forma gratuita, neste sábado (24/06), durante o Projeto MP Itinerante, a ser realizado na Escola Estadual Marcelo Cândia, localizada no bairro Marcos Freire, zona Leste de Porto Velho, das 8h às 13h.
Os trabalhos tiveram início nesta quinta-feira (22/06), com a emissão de carteira de trabalho. O serviço será prestado também na sexta-feira e segue até sábado, sempre a partir das 8h. Para emissão do documento, é necessário apresentar a via original da Carteira de Identidade, ou Certificado de Reservista ou Carteira de Registro Profissional (não será aceita Carteira de Motorista), acompanhado de Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de endereço com CEP atualizado. Para emissão de segunda via, são necessários, além desses documentos, o Boletim de Ocorrência com número, série e UF da CTPS anterior. Em caso de inutilização ou continuação, apresentar também a CTPS anterior.
A emissão da carteira de trabalho levou Edilma Rodrigues a acordar cedo à Escola Marcelo Cândia na manhã desta quinta. A dona de casa, que levou os dois filhos jovens para obter o documento, aprovou a iniciativa realizada no bairro,  democratizando o acesso da população a serviços essenciais. “É Muito bom. Assim, não precisamos ir tão longe para conseguir o documento”, afirmou.
No sábado, o Projeto MP Itinerante será marcado por um grande mutirão de serviços. Das 8h às 13h, a ação ofertará atendimentos jurídico, médico (Clínico Geral e Dermatológico); nutricional e odontológico; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; e, ainda, serviços de Emissão de Carteira de Identidade ( a partir de 14 anos, 1ª via) e CPF. Para emissão de RG é preciso apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento, original; 2 fotos 3×4; CPF (opcional) e comprovante de endereço atualizado.
O projeto MP Itinerante é realizado pelo Ministério Público de Rondônia, com o apoio de mais de 30 parceiros, dentre os quais a Rede de Educação Marcelinas; a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ªBIS); Previdência Social; Sesc; Senac; Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Fhemeron; IEL; Detran; Faculdade São Lucas; Tudo Aqui, FARO; Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
Fonte: Ascom MP/RO

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização