Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Storytelling - Um verdadeiro vencedor


Business

Storytelling – Um verdadeiro vencedor

Já era meia noite quando o motorista da van me disse que a partir daquela parte do caminho eu iria sem ele. Pensei comigo… ele vai me deixar na rua escura e sem uma viva alma por perto?

Mas me tranquilizei quando ele disse que eu pegaria uma balsa que já me esperava para chegar até hotel em Arraial d’Ajuda, na Bahia.

Ali começava uma aventura que iria muito além da bela paisagem e das instalações lindas do resort, mas uma viagem interior, para o centro do meu ser!

Quando aceitei o desafio de participar de um grupo onde eu era o único fotógrafo e ainda por cima teria que pagar 50.000 reais para entrar, eu não imaginava que mudaria minha vida tanto assim.

Eu imaginava que cresceria, pois estaria com empreendedores de alta performance, mas eu pensava que o encontro seria de aulas com táticas tipo da NASA!

Mas nada disso, um encontro de vencedores só pode fomentar em mim e extrair o que eu já tenho por dentro do meu ser, mas por algum motivo estava esquecido!

Vou compartilhar aqui as 3 principais coisas que aprendi no encontro de Master Mind em Arraial d’Ajuda.

1. Preciso de clareza de quem sou eu, para onde quero ir e para quem quero vender. Ao apresentar meu trabalho e minhas estratégias ao grupo – lembro que no grupo existem médicos, advogados, empresários do ramo de aço, empresários do agro negócio, veterinários, entre outros – me dei conta de que faltava clareza em algumas áreas da minha vida, pois imagine você explicando o seu negócio para quem desconhece completamente o universo da fotografia… me dei conta de que é assim que vendemos nosso trabalho diariamente.

2. Vencedor anda com vencedor ou vira perdedor. Quando imaginei o grupo, pensava que ele era formado por pessoas metidas, uma querendo aparecer para a outra, tipo “eu sou o melhor, o mercado que trabalho é um lixo, mas como sou bonzão consegui vencer”.
Não tenho vergonha de contar aqui que minha mente sempre esteve blindada pois transito há muitos anos em ambientes competitivos, onde um quer comer o rim do outro!
Mas muito pelo contrário, encontrei empresários bem sucedidos e com muito em comum! Primeiro porque todos ali foram aceitos em um grupo que é super seleto, depois por entenderem que precisavam ir além, mesmo já tendo conquistado mercado, alguns no começo e outros já consagrados. Pensei também que para mim 50 mil reais era muito dinheiro, mas que para outros era troco, porém me enganei muito, a maioria dos empresários ali são lutadores e abriram mão de algo para estar ali! Mas então por que passei a acreditar que vencedor precisa andar com vencedor? Porque vencedor não reclama, vencedor dá um jeito sempre, vencedor ajuda e o mais importante: vencedor não tem inveja!

3. O urgente é inimigo do importante. Quantas vezes converso com pessoas que não possuem tempo para nada, estão sempre atrasadas, não concluem seus projetos, não cuidam da saúde, não tiram tempo para meditar, não projetam a vida. Vejo algo em comum nelas, quase todas possuem desculpas para validarem seus fracassos. Entendi que se eu deixar o que mais importa para cuidar do urgente irei remendar a vida e vou viver tapando buracos e correndo atrás da máquina! Imagine agora você acordando mais cedo, estudando, meditando no teu futuro e estratégias! É assim que vivo hoje.

Eu entendi muito cedo que precisava aprender com quem já tinha aprendido e ainda vivido o que eu almejava e sonhava. Por isso eu recomendo que você comece a andar com outros profissionais que são vencedores.

Fotógrafos que já conseguiram se liberar da mesmice e agora focam em coisas de grande impacto, não mais em tapar buracos.

Eu quase perdi minha profissão para aprender essa lição. Espero que essas 3 dicas façam você se sentir desconfortável. Que elas motivem você a tomar uma ação e mudar a rotina da sua vida.

Para que seus clientes e amigos saibam que mais do que fotógrafo, eles tem um líder que podem confiar para enfrentar a tempestade que for.

Um verdadeiro vencedor.

PS: Marque nos comentários aquela pessoa que você conhece que tem gigante potencial, mas que precisa ser lembrada que ela está andando, pensando e atraindo resultados frustrantes e que ela precisa mudar a mentalidade. Também compartilhe essa publicação para que essa mensagem atinja mais pessoas.

PS 2: Lembra como comecei esse texto? Contado que estava numa van à meia noite indo para um lugar que sabia que era super bacana, mas não conhecia o caminho? Talvez essa história esteja parecida com a tua profissão hoje… você sabe que tem algo lindo e transformador esperando por você, mas não sabe como chegar. Tudo te parece escuro, qualquer informação é interpretada como algo ruim está por vir, alguém quer te enganar, te roubar, te deixar no caminho! Mas ao contrário disso, tem alguém te esperando para te pegar pela mão e te conduzir em águas mansas e certeiras. Assim como aquela balça me levou até o resort, a pessoa certa pode te levar até seu sonho.

Formatamos um programa 100% online que está mudando a vida de mais de 220 fotógrafos, iniciantes e já consagrados estão tendo resultados impressionantes.

É sua chance de ter acesso a mim e ao conhecimento que muda a vida do fotógrafo.
Se você tem interesse, clique para saber mais: http://aureliopaz.com.br/h/infinito

Fonte: Everton Rosa

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Business