Siga

Brasil

Dois dias após ataques: o que se sabe até agora sobre Barcelona

14 pessoas morreram nos atentados

O ministro do Interior da Espanha falou há pouco sobre as investigações dos atentados que mataram 14 pessoas no país, além de cinco terroristas. Juan Ignacio Zoido, segundo o El País, afirmou que a célula terrorista que agiu na última quinta-feira foi desfeita. Apesar desta declaração, Albert Oliva, porta-voz da polícia afirmou que “não irá desmentir nem confirmar o que foi dito pelo governo”, mas que “eles confirmarão quando a célula for desfeita”.

O país não alterou o alerta antiterrorista de 4 para 5, o que significa que não há risco “muito alto de atentado”, mas “alto”.

Até o momento, cinco terroristas foram mortos, 14 civis morreram e mais de 100 ficaram feridos nos dois ataques, em Barcelona, quando uma van invadiu uma área de pedestres em Las Ramblas atropelando mais de 100 pessoas, e em Cambrils, onde a polícia desmantelou um atentado ao matar os cinco envolvidos. Uma muher também acabou falecendo nesse segundo caso.

O motorista da van, Younes Abouyaaqoub, 22 anos e marroquino, segue sendo procurado. A polícia acredita que outros dois homens também envolvidos estão foragidos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Mega Frio Climatização

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho