Siga
Operação apreende animais e plantas despachados ilegalmente via Correios
Foto: Ilustrativa

Polícia

Operação apreende animais e plantas despachados ilegalmente via Correios

O Ibama, em conjunto com a Receita Federal e os Correios, em São Paulo, realizou a Operação Hermes, de fiscalização em remessas postais. Foram apreendidos espécimes de fauna e flora que não tinham autorização para deslocamento na fronteira.

Nas duas semanas de observação, foram aplicadas multas que totalizaram R$ 500 mil. A partir do monitoramento por aparelhos de raios X dos Correios, auditores da Receita Federal encaminharam encomendas ao Ibama para análise.

Foram identificados 1.049 animais transportados de forma irregular. Já entre os materiais interceptados estavam 544 peças de Pau-Brasil (que seriam destinadas à fabricação de violinos), madeira serrada, casacos de pele de raposa, borboletas, chifres de kudu (fauna silvestre exótica) e um emulador utilizado para fraude na emissão de poluentes por automóveis.

Além das autuações, os responsáveis pelas encomendas irregulares podem responder por crimes ambientais previstos na Lei n° 9.605 de 1998. As informações apuradas durante a operação serão encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Portal Brasil

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização