Siga
Grupo KES - Curso de Formação de Bombeiro Civil
Foto: PC

Polícia

Polícia Civil inicia exposição no Espaço Alternativo nesta sexta (7)

A Polícia Civil do Estado de Rondônia inicia na próxima sexta-feira (07/07), a exposição do trabalho desenvolvido em prol da população nos últimos anos. A apresentação da Instituição será realizada no stand/container da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) que esta localizado no hall de entrada do Espaço Alternativo. A exposição é aberta ao público e todo cidadão esta convidado a visitar o stand e conhecer um resumo das ações da Polícia Civil, assim como, participar das orientações e técnicas de segurança que serão disponibilizadas pelos policiais civis colaboradores da ação institucional.

Estão previstos para esta exposição a apresentação de algumas viaturas e barcos utilizados no combate ao crime, orientações e exposição sobre entorpecentes, evolução do armamento da Polícia Civil, vídeo institucional sobre o trabalho realizado nos últimos anos, apresentação em banners e distribuição de folders com dicas e orientações de segurança, totens e manequim para o registro fotográfico, trabalho de identificação, retrato falado, demonstração de técnicas de defesa pessoal, este último os visitantes podem participar desde que estejam utilizando traje adequado, entre outras atividades.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, revela que esta ação é mais uma oportunidade que a Instituição tem para apresentar à população o serviço que tem prestado ao longo dos anos no segmento da segurança pública. “Temos trabalhado diuturnamente para garantir a segurança da sociedade, realizando investigações, identificação, instaurando inquéritos policiais, cumprindo mandados de busca e apreensão, de prisão, promovendo operações, garantindo dignidade e cidadania com a entrega do documento de identidade, entre outras ações que fortalecem a relação de confiança com a sociedade e promove a nossa Instituição. Portanto, convido todos para prestigiar esta exposição da Polícia Civil”, disse o Delegado.

O Delegado da Polícia Civil, Rafael Brito, que esta coordenando esta atividade revela que esta apresentação é apenas um resumo de todo trabalho que a Polícia Civil exerce em nossa região. “É importante ações nesse sentido para apresentarmos à sociedade o que cada Instituição faz para garantir a segurança pública. No nosso caso, que realizamos um serviço velado, temos que observar a melhor forma para divulgarmos o nosso trabalho que muita vezes é desconhecido pela grande massa e com esse projeto demonstraremos algumas ações desenvolvidas em nosso Estado”, finaliza Rafael.

Fonte: ASCOM/PCRO

comentários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Home Help Reparos e Soluções!

Publicidade

Aggio Climatização

Mais em Polícia