Search
Close this search box.

Após ações criminosas Deputado Jesuíno vai apurar insegurança em Nova Mutum

Os roubos praticados em caixas eletrônicos no distrito de Mutum Paraná, localizado cerca de 110 km de Porto Velho no último sábado (5), chamaram atenção da população, que fez sérias denúncias sobre a insegurança que impera na região.

As ações criminosas aconteceram durante madrugada, quando um bando composto por sete homens armados com fuzis, metralhadoras e pistolas sitiaram o local, estouraram caixas usando explosivos e subtrairam grande quantia em dinheiro. Os moradores ficaram em pânico, com medo de serem alvos dos bandidos.

A Polícia do distrito foi acionada, mas com um efetivo bem menor do que o da quadrilha e armados apenas com uma carabina não pode fazer nada. Os policiais solicitaram apoio de guarnições de Jacy Paraná, mas os assaltantes haviam fugido.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), recebeu vários comunicados dando conta da insegurança tanto por parte da população como da polícia, que não tem o devido efetivo e nem armas de grosso calibre para um possível enfrentamento com criminosos. Preocupado, o parlamentar garantiu que vai apurar toda a situacao até o final e também vai notificar o governo do Estado e comando da PM por melhorias na segurança.

“É inadmissível que a polícia tenha que ficar acuada junto com a população assistindo esses marginais agirem com tanta ousadia. A PM precisa estar com um bom efeito nessas localidades e devidamente equipada para inibir esse tipo de ações” finalizou Boabaid.

Fonte: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias